Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Operação Gabarito tem prisões na Paraíba, Pernambuco e Distrito Federal em nova etapa deflagrada nesta segunda

15.1.18

/ por casinhas agreste

Mandados cumpridos foram expedidos pela Justiça do Piuaí; delegado no DF está entre presos.
Por G1 PB

Operação Gabarito foi deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba em 2017 (Foto: Lucas Sá/Polícia Civil da Paraíba/Arquivo)
Uma nova etapa da operação Gabarito cumpriu cinco mandados de prisão na manhã desta segunda-feira (15) na Paraíba, em Pernambuco e no Distrito Federal contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa que fraudava concursos públicos. Somente na Paraíba foram cumpridos dois mandados de prisão contra suspeitos já presos, Flávio Borges e Luiz Paulo Silva, e dois mandados de busca e apreensão. Foram dois presos em Pernambuco e um no Distrito Federal.

Conforme informações do delegado Lucas Sá, na Delegacia de Defraudações de João Pessoa, um delegado do Distrito Federal está entre os presos nesta etapa da Operação Gabarito deflagrada nesta segunda-feira. “O delegado preso no Distrito Federal atuava como um dos principais professores da Organização Criminosa, responsável pela resolução de provas da área de Direito”, explicou Lucas Sá.

Todos os mandados cumpridos pela Operação Gabarito nesta segunda-feira foram expedidos pela Justiça de Piauí. A atuação do delegado da Polícia Civil do Distrito Federal havia sido detectada no concurso do Ministério Público do Rio Grande do Norte. Lucas Sá comentou que chegou a pedir por duas vezes a prisão preventiva à Justiça da Paraíba, mas teve os pedidos negados.

Durante o período, o suspeito permaneceu em liberdade, trabalhando normalmente como Agente de Investigação na PCDF e só foi preso nesta ocasião, em razão da decretação de sua prisão pela justiça do Piauí, com base nas informações encaminhadas pela Delegacia de Defraudações de João Pessoa.09:57 15/01/2018

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados