Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Pernambuco: Cadastre seu celular no "Alerta Celular" e tenha seu aparelho localizado após roubo

19.1.18

/ por casinhas agreste


O que é o Alerta Celular?

Para quem ainda não conhece, o programa “Alerta Celular” foi uma iniciativa lançada pelo Governo do Estado, com foco na repressão de roubo e furto de aparelhos celulares.

O programa funciona através do cadastramento dos dados pessoais do proprietário e também do seu celular, mais precisamente do IMEI, que é o número único que cada aparelho possui (algo semelhante ao RG que possuímos).

Cadastre seu celular AQUI  ou click em cima da imagem abaixo


De acordo com a polícia militar, em operações de abordagens ou ocorrências em que hajam aparelhos celulares com envolvidos ou apreendidos, através de uma consulta rápida, é possível descobrir se o aparelho é roubado ou furtado, assim como a localização de seu verdadeiro dono, ficando mais fácil a sua devolução.

O alerta – O furto e o roubo de celulares são dois tipos de crimes que, de acordo com a Secretaria de Defesa Social do Estado, mais acontecem no estado e ocorrem por conta de uma demanda feita por pessoas que ainda insistem em comprar ou adquirir aparelhos, de acordo com as polícias Militar e Civil, de procedência duvidosa, sejam eles com preços muito abaixo do mercado ou sem a nota fiscal por exemplo.

Ainda de acordo com as polícias, o ideal é sempre insistir na compra de aparelhos com procedência e com nota fiscal.




Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados