Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

José Humberto lamenta falecimento de Dr. Armando Monteiro Filho

2.1.18

/ por casinhas agreste


Pernambuco perde hoje uma das mais emblemáticas figuras da Política e do Mundo empresarial. Morre Dr. Armando Monteiro Filho, aos 92 anos de idade, em sua residência, dormindo. Morreu com a serenidade e com a tranquilidade que Deus reserva aos homens justos. 

Dr. Armando foi um exemplo de homem público que soube, como ninguém, conciliar uma notável competência empresarial com uma aguçada sensibilidade social no exercício dos diversos cargos públicos que exerceu: Engenheiro por formação, já na sua passagem pela universidade participou ativamente da política estudantil, se  posicionando naquela difícil época contrário ao Estado Novo, realçando o seu o seu perfil democrático. 

Genro do ex-governador Agamenon Magalhaes, foi Secretário de Estado, Deputado Estadual, Deputado Federal e Ministro da Agricultura. Casado com Dona Do Carmo Monteiro e pai de seis filhos: Armando Monteiro Neto ( Senador da República), Eduardo de Queiroz Monteiro (Presidente do Grupo EQM), além de Maria Letícia, Sérgio (falecido aos 15 anos), Horácio e Cláudio.

Estendesse sobre as pessoas que o conheciam, seus amigos, como eu ,e seus familiares, um espesso véu de amargura, de tristeza e de saudade, pela ausência da referência, pelo modelo de dignidade, pela refinada educação e generosidade que a todos encantava.

Dr. Armando estará presente na memoria de todos os pernambucanos, com uma dolorída e respeitosa saudade.

* José Humberto é presidente estadual do PTB

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados