Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Chuvas são registradas na cidade de Boqueirãa,na Paraíba. Veja o vídeo

9.1.18

/ por casinhas agreste

Um vídeo que circula nas redes sociais, revela achega da água das chuvas na cidade de boqueirão, na Paraíba.
Deacordo com a página Boqueirão Hoje, as chuvas foram registradas no Sítio Floresta nesta segunda dia (08). Confira as belísismas imagens da natureza.




Após chuva no Cariri, volume do Açude de Boqueirão aumenta 3 cm na PB
Durante fim de semana, açude havia perdido 2 cm por causa de manutenção na transposição.
Por G1 PB

Açude de Boqueirão recebeu mais 3cm de água após chuvas no Cariri (Foto: Felipe Valentim/TV Paraíba)
Depois de sofrer uma perda de 2 cm de água no volume no fim de semana, o açude Epitácio Pessoa, conhecido como açude de Boqueirão, no Cariri paraibano, recebeu uma recarga de 3 cm entre esta segunda-feira (8) e terça-feira (9). A melhora no volume ocorreu graças as chuvas registras em cidades do Cariri.

No município de Barra de São Miguel, as chuvas reforçaram a vazão de água no Rio Paraíba, no trecho do distrito de Floresta. Até 8h (horário local) desta terça-feira a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) não divulgou o volume de chuvas na região, mas confirmou que choveu no local.

Segundo o Departamento Nacional de Obras Contra Seca (Dnosc), com as chuvas, o volume do açude teve um aumento 3 centímetros o que equivale a cerca de 225 mil metros cúbicos de água. Com o aumento, o volume do açude chega a quase 9,7% da capacidade total.

Desde que começou a receber as águas da transposição do Rio São Francisco, em 18 de abril de 2017, o açude começou a aumentar o volume todos os dias. Mas entre os dias 5 e 7 de janeiro deste ano, o manancial perdeu 2 cm – cerca de 150 mil m³ – de água.

Essa foi a primeira perda de volume desde a chegada das águas do São Francisco. Segundo a Aesa isso ocorreu por causa de uma manutenção na obra. O Açude de Boqueirão abastece Campina Grande e outras 18 cidades do Agreste da Paraíba.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados