Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Bandidos tocam terror em Campina Grande em assalto a Agência da Caixa no Shoping Partage, Veja o vídeo

17.1.18

/ por casinhas agreste

Blog Renato Diniz , Portal correio PB 

Numa das ações mais ousadas uma quadrilha de assaltantes explodiu na madrugada desta quarta-feira (17/01), por volta das 04h20, uma agência bancária no interior do Shopping no Bairro Catolé, em Campina Grande.
A ação foi toda concentrada do lado da Avenida Brasília.





Segundo as primeiras informações, o alvo foi uma agência da Caixa Econômica Federal. Eles usaram maçarico e explosivos.Um carro foi para arrebentar uma das portas do shopping.Joalheria também foi alvo
A PF está no caso.
Não foi confirmado ainda se os ladrões levaram o dinheiro.
Uma joalheria também foi alvo dos ladrões.

Os bandidos chegaram em quatro veículos, mas pessoas que passavam no momento foram feitas reféns e quem estava de carro teve que parar.




Um caminhão que trafegava no momento foi utilizado para bloquear a pista.
Grampos foram colocados no asfalto,uma marreta foi deixada na calçada.

Dois carros (uma picape Hilux de prata e um Kia Cerato de cor preta (roubado no dia 02 de janeiro) utilizados pelo bando foram abandonados na BR 104 e nas imediações do Distrito Galante.

CG foi alvo de ataque em shopping, em ação semelhante à registrada no Bessa, em João Pessoa, no ano de 2016. Cidade parece entregue aos crimes

Campina Grande tem se tornado alvo fácil de bandidos, que são cada vez mais ousados e não temem a polícia. A cidade e a região têm visto ataques frequentes a bancos e ao comércio, em locais de grande movimento e fácil acesso. Na madrugada desta quarta-feira (17), bandidos destruíram um setor do Shopping Partage durante um roubo, fizeram reféns em plena rua e sem nenhuma pressa causaram um grande estrago. A ação foi “cinematográfica”!

Bandidos invadiram o shopping, usaram explosivos, marretas, armas e até veículos para executar a onda de crimes que resultaram na destruição de parte do shopping e reféns nas ruas, provocando terror.

Algumas pessoas que moram próximo do shopping fizeram imagens e compartilharam vídeos nas redes sociais. Em alguns deles, ouve-se a pergunta: “Cadê a polícia que não chega?”.

Mais crimes
No mesmo dia, pela manhã, dois funcionários de uma loja, em pleno Centro de Campina Grande, foram abordados por bandidos enquanto abriam o estabelecimento. Segundo a polícia, eles foram feitos reféns por uma dupla armada.
De acordo com a TV Correio, os criminosos entraram no local, roubaram cerca de 50 celulares e ainda agrediram as vítimas. Os bandidos fugiram e não foram presos.
Respostas
O comandante da PM em Campina Grande, o tenente-coronel Lamarck Victor Donato, estava com o celular desligado ou fora de área. A assessoria de comunicação da PM disse ao Portal Correio que não iria comentar o caso e pediu que fosse feito contato com a Secretaria de Segurança.
O secretário Cláudio Lima está em São Paulo, resolvendo questões sobre o sistema de rádio da polícia, e não comentou. O secretário-adjunto, Jean Nunes, falou que as polícias Civil e Militar estão articuladas para elucidar o crime e prender suspeitos. Apesar disso, ele disse que não poderia dar mais detalhes porque teriam relação com o serviço de inteligência e não poderiam ser revelados.
Como uma agência da Caixa foi alvo na ação, a Polícia Federal também deve participar das investigações. O shopping atacado fica a poucos metros da sede da PF, mas na hora da ocorrência, os policiais também não foram ao local.
O Shopping Partage disse que mantém o funcionamento normal e que está colaborando com as autoridades competentes.
O Sindicato dos Bancários contabilizou 81 ataques a banco em 2017, entre explosões, assaltos, arrombamentos e tentativas.






Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados