Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PM reza por vítima ferida durante briga em Palmares e vídeo viraliza

15.12.17

/ por casinhas agreste

Na espera pelo atendimento do Samu, o PM estancou a hemorragia da vítima e fez a oração pedindo que "nada falte e nem a vida dele ceife"


    "Se for da tua vontade, permaneça com ele aqui e permaneça nas minhas mãos", orou o policial
Foto: Reprodução
Bianca Sousa
JC Online
Uma ocorrência da Polícia Militar (PM), na cidade de Palmares, Zona da Mata Sul pernambucana, teve um fato marcante e pouco comum registrado em vídeo. O policial militar, que foi atender ao chamado de uma briga em bar, fez uma oração pela vítima que estava ferida enquanto aguarda a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O registro foi feito em no local do crime, no Engenho Pirangi, na zona rural de Palmares, na tarde dessa quinta-feira (14).




O caso, que acabou viralizando na internet, a vítima José Augusto da Silva, 44 anos, estava bebendo no bar quando começou a discutir com o suspeito de cometer o crime. Durante o desentendimento, o suspeito aplicou  golpes de faca na vítima usando os cacos. Após a ação, acabou fugindo do local. Os populares acionaram a PM que, em seguida, atendeu ao chamado.



O soldado Péricles, do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Palmares, fez os primeiros atendimentos à vítima e com a mão pressionando o ferimento para estancar o sangue, fez a seguinte oração: "Olha, Pai! Eu não sou nada nem sou ninguém. Sou um ser humano mortal, eu não mereço teu perdão, nem que Tu me escute. Mas eu te peço agora neste momento pela vida deste rapaz e eu entrego em tuas mãos. Se for da tua vontade, permaneça com ele aqui e permaneça nas minhas mãos para que nada falte e nem a vida dele ceife, seja ceifada por esses ferimentos. É isso que eu te peço meu Pai, agora, nesse momento. Em nome de Jesus, amém."



Após a chegada do SAMU, a vítima foi levada para o Hospital Regional dos Palmares e não corre risco de morte. 


Por nota, a assessoria da PM confirmou o ocorrido e afirmou que o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e levado para a delegacia local.

Também no texto, o tenente coronel Souza Filho parabeniza o soldado Péricles.  “O policial Péricles é um excelente profissional, inclusive já estou providenciando um elogio por bravura, porque ele merece mesmo”, afirmou o comandante.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados