Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Passando em 1º, Brasil e Alemanha só se enfrentam na final da Copa


Seleção brasileira está no Grupo E da Copa do Mundo
Copa do Mundo pode ter Brasil e Argentina na final / AFP

AFP
Matheus Cunha

A seleção brasileira poderá ter um caminho "mais leve" até a possível final da Copa do Mundo no ano que vem. Cabeça de chave do Grupo E, o time canarinho deve enfrentar alguma pedreira apenas nas semifinais do Mundial. Isso, é claro, se avançar nas outras fases. Rival histórico, a Argentina está do outro lado do chaveamento e só será adversária em uma possível final. Já a Alemanha, algoz na Copa de 2014, pode se adversária em uma possível finalíssima, caso seja líder do seu grupo. Se os alemães passarem em segundo, podem encontrar os brasileiros nas oitavas.


Avançando para as oitavas, o Brasil pegará um dos integrantes do Grupo F, que tem Alemanha, México, Suécia e Coréia do Sul. Se a lógica for cumprida e brasileiros e alemães passarem como líderes dos grupos, ambos não vão se enfrentar neste momento.



Nas quartas, a seleção brasileira enfrentará alguém dos grupos G ou H. O primeiro tem Bélgica, Panamá, Tunísia e Inglaterra, enquanto que a última chave tem Polônia, Senegal, Colombia e Japão.

A pedreira pode aparecer apenas na semifinal, quando os brasileiros, se chegarem até lá, podem pegar Portugal, Espanha ou Uruguai, que integram o Grupo B (os dois primeiros) e Grupo A (os uruguaios). Vale ressaltar que as chaves têm ainda Rússia, Arábia Saudita, Egito (Grupo A), Marrocos e Irã (Grupo B).

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados