Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Ministério amplia prazo para recadastramento de idosos no BPC

15.12.17

/ por casinhas agreste

O prazo para fazer o recadastramento encerraria em dezembro deste ano, o que gerou muitas filas, tumulto e confusão em postos do Grande Recife


     
Rádio Jornal

Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal
O Ministério do Desenvolvimento Social informou nesta sexta-feira (15) que vai prorrogar o prazo de recadastramento de idosos no Cadastro Único até dezembro de 2018. Segundo divulgado pela Pasta, o ministro Osmar Terra já assinou a portaria que amplia o prazo. A ação foi tomada em acordo entre o Ministério do Desenvolvimento Social e o Ministério da Fazenda.

TCU
No comunicado, o MDS lembrou ainda que o recadastramento dos idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro único foi uma recomendação da Tribunal de Contas da União (TCU). O objetivo é aperfeiçoar a gestão de benefícios sociais.



Filas
Filas para o recadastramento no BPC são registradas no Grande Recife desde o início da semana. O prazo inicial para fazer o recadastramento era 31 de dezembro de 2017, ou seja, em menos de duas semanas. Muita gente deixou para fazer o recadastramento em cima da hora, ocasionando as filas.

No posto de atendimento do Centro do Recife, pessoas chegavam ao local de madrugada para guardar lugar na fila e tumultos e brigas foram registrados.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados