Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Festa em homenagem à padroeira da comunidade do Alto Santa Luzia completa 82 anos

Capela de Santa Luzia, na comunidade AltoSanta Luzia, localizada na divisa entre os municípios de Casinhas e Surubim 
(Foto: Negócios e Informes/Reprodução)

Blog Mais Casinhas

As homenagens à Santa Luzia, padroeira da comunidade Alto de Santa Luzia, localizada na divisa entre os municípios de Surubim e Casinhas, serão encerradas nesta terça-feira (12), a partir das 5h, com a Salva de 21 tiros de fogos de artifício e uma caminhada saindo da Gruta Santa Ana, no Diogo, até a Capela de Santa Luzia, onde será celebrado o Ofício de Nossa Senhora.

A culminância da programação religiosa - que teve início no dia 3 de dezembro - se dará na parte da noite, com a tradicional procissão com a imagem de Santa Luzia saindo da residência da senhora Maria Irene da Silva, na comunidade de Vila Chêus, zona rural de Casinhas, a partir das 19h. No Diogo, o fiéis farão, pelo segundo ano consecutivo, uma parada para acompanhar uma Cantata Natalina (comandada pelo cantora Valda Sedícias e um coral infantil) em frente à residência do ex-vereador Walter Borges.

Já na capela, a Celebração Eucarística será presidida pelo padre Artur Alexandre e a animação da festa ficará por conta do Ministério de Música "Pai, Filho e Espírito Santo". Após a missa, acontece a tradicional Arrematação. Iniciada em 1935 pelo devoto José Mariano de Santana (já falecido) e atualmente sob a organização do seu sobrinho, Damião Santana, a festa chega à sua 82ª edição com status de maior evento religioso de rua em termos de público da Zona Rural de Surubim.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados