Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Festa em homenagem à padroeira da comunidade do Alto Santa Luzia completa 82 anos

11.12.17

/ por casinhas agreste
Capela de Santa Luzia, na comunidade AltoSanta Luzia, localizada na divisa entre os municípios de Casinhas e Surubim 
(Foto: Negócios e Informes/Reprodução)

Blog Mais Casinhas

As homenagens à Santa Luzia, padroeira da comunidade Alto de Santa Luzia, localizada na divisa entre os municípios de Surubim e Casinhas, serão encerradas nesta terça-feira (12), a partir das 5h, com a Salva de 21 tiros de fogos de artifício e uma caminhada saindo da Gruta Santa Ana, no Diogo, até a Capela de Santa Luzia, onde será celebrado o Ofício de Nossa Senhora.

A culminância da programação religiosa - que teve início no dia 3 de dezembro - se dará na parte da noite, com a tradicional procissão com a imagem de Santa Luzia saindo da residência da senhora Maria Irene da Silva, na comunidade de Vila Chêus, zona rural de Casinhas, a partir das 19h. No Diogo, o fiéis farão, pelo segundo ano consecutivo, uma parada para acompanhar uma Cantata Natalina (comandada pelo cantora Valda Sedícias e um coral infantil) em frente à residência do ex-vereador Walter Borges.

Já na capela, a Celebração Eucarística será presidida pelo padre Artur Alexandre e a animação da festa ficará por conta do Ministério de Música "Pai, Filho e Espírito Santo". Após a missa, acontece a tradicional Arrematação. Iniciada em 1935 pelo devoto José Mariano de Santana (já falecido) e atualmente sob a organização do seu sobrinho, Damião Santana, a festa chega à sua 82ª edição com status de maior evento religioso de rua em termos de público da Zona Rural de Surubim.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados