Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

VÍDEO: Programação da Festa de Emancipação de Aroeiras; RC NET e Portal Casinhas Agreste

27.11.17

/ por casinhas agreste


Aroeiras comemora 64 anos shows com as Bandas Capital do Sol, Banda Aquárius, Forrozão Chacal e Sandro Rogério dia 1º de Dezembro, não perca!


A cidade de Aroeiras no Agreste da Paraíba comemora 64 anos de aniversário no mês de dezembro, uma grande festa está sendo montada pela Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes que em breve divulgará a programação que começa o dia 29 de novembro e se estende até o dia (03).
Quatro grandes atrações estão sendo preparada para o dia 1º de Dezembro, Shows com as Bandas Aquárius, Capital do Sol, Forrozão Chacal e Sandro Rogério. A organização do evento está preparando uma megafesta com feira de artesanatos, inaugurações, cultos religioso, Missa, shows culturais com artistas da terra, danças, cantores da terra e muito forró.

PARCERIA BLOG CASINHAS AGRESTE E RCNET





PROGRAMAÇÃO 


Dia 29 – Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário
às 19 horas.
Dia 30 – Culto no Centro da cidade às 19:30

No dia 01 de Dezembro acontece os shows com as três Bandas de Forró de Fortaleza, Banda Aquárius, forrozão Chacal e Capital do Sol e o Cantor Aroeirense Sandro Rogério & Banda É Nós

Dia 02 Aniversário da cidade – Encontro de Filarmônica a partir das 15 no Galpão da Feira
Dia 03 – EXPOAARTE – Feira de Artesanatos e shows com Artistas da Terra

A História de Aroeira

O povoamento da região deu-se a partir da casa de farinha, de propriedade de João Gonçalves, onde era processada a mandioca produzida por agricultores locais. A seguir surgiu a feira livre, a Feira de Catolé dos Sousas, em 1881, motivando a fixação de moradores no local.

O distrito foi criado com a denominação de Aroeiras pela lei municipal nº 12, de 25 de outubro de 1905, subordinado ao município de Umbuzeiro. A emancipação política ocorreu em 2 de dezembro de 1953 pela lei estadual nº 980, por desmembramento do município de Umbuzeiro. A instalação do novo município ocorreu em 28 de dezembro de 1953. Em 1994, o distrito de Gado Bravo foi emancipado de Aroeiras

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados