Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

SURUBIM: Grupo Capiba celebra dia do Músico com apresentação na praça Dídimo Carneiro

24.11.17

/ por casinhas agreste


Com o objetivo de comemorar o Dia do Músico e da Música, o Grupo Capiba realizou na noite desta quarta-feira (22), na Praça Dídimo Carneiro, no Centro da cidade, uma apresentação de parte do seu repertório. Sob o comando do maestro Mac Sedícias, os músicos executaram clássicos nacionais e internacionais passando por obras de Beethoven, John Lennon, baiões, guarânias e claro, frevos, como o inesquecível “Madeira que Cupim não rói”, para lembrar a passagem dos 113 anos de nascimento de Capiba, completados no último dia 28 de outubro. O conjunto já planeja gravar, também na Praça Dídimo Carneiro, um CD e um DVD. A data ainda não está definida.


Origem

O Grupo Capiba originou-se a partir da Escola de Música mantida pela associação que leva o nome do compositor. O espaço de ensino foi criado em 2009, um ano após a instituição ser fundada, e durante esse período já promoveu vários cursos ministrados por professores locais e instrutores do Conservatório Pernambucano de Música. Atualmente, a escola funciona na Rua Major Prisciliano da Mota Silveira N.º 361, no Bairro de São José, oferecendo cursos de Teoria Musical e Prática de Instrumentos de Sopro (saxofone, clarinete e flautas). Até pouco tempo, também era ofertado o curso de bocais (trompete, trombone, tuba e trompa), mas a capacitação foi suspensa por falta de alunos. A escola está com matrículas abertas.


Outras informações podem ser obtidas com Biuzinho (Fone: 9-9984-6481), Beto França (9-9716-1605) e o professor Mac Sedícias (9-9667-6277).

O dia do Músico, comemorado nesta quarta-feira(22) foi lembrado em Surubim, com apresentação do grupo Capiba, na praça Dídimo Carneiro, no Centro da cidade. 

No vídeo, trecho de "Madeira que cupim não rói", composição do mais importante músico surubinense. 

Blog Albérico Cassiano

Da Redação.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados