Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Primeiro dia do Enem tem abstenção de 30% e 273 feras eliminados

5.11.17

/ por casinhas agreste

Do JC
Movimento na frente da Unicap, antes do fechamento dos portões, neste primeiro dia do Enem. Foto: Sérgio Bernardo / JC Imagem
O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminou com abstenção de 30,2%, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Significa que dos cerca de 6,7 milhões de inscritos, 4,69 milhões compareceram e 2,03 milhões faltaram. Em Pernambuco, a abstenção foi de 28,7%. Havia 371.622 inscritos, dos quais 106.656 faltaram.

No País, houve ainda 273 candidatos eliminados. No ano passado, no final do primeiro dia da avaliação, o exame registrou 3.942 eliminações. Do total de eliminados, 264 foram por descumprimento de regras gerais do edital e nove por se negarem a passar pelo detector de metal.

Em dois locais de provas, um em Teresina, no Piauí, e outro na cidade de Uruaçu, no interior de Goiás,  cerca de 2,3 mil candidatos não concluíram as provas por falta de energia. Eles terão que refazer os testes deste primeiro dia do Enem em dezembro, quando houver a aplicação do exame para os presos.

Um candidato que estava com cigarro de maconha teve a droga recolhida, mas não foi impedido de fazer as provas. Segundo o Inep, a PM foi acionada mas entendeu que não houve configuração de crime, por isso ele não foi detido. O órgão não informou  o local nem o Estado da ocorrência.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados