Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

PE confirma a primeira morte de paciente com chicungunha em 2017


Essa é a terceira morte confirmada por arbovirose no Estado este ano. Ainda há 65 óbitos em investigação

 Aedes aegypti transmite chicungunha, zika e dengue  / Foto ilustrativa: Pixabay
Aedes aegypti transmite chicungunha, zika e dengue
Foto ilustrativa: Pixabay
Do blog Casa Saudável

O 46º boletim epidemiológico de arboviroses de 2017, divulgado na tarde desta quarta-feira (22), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), confirma a primeira morte por chicungunha do ano. A vítima é um morador do município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. A SES não informou detalhes sobre idade do paciente e data do óbito. Essa é a terceira morte confirmada por arbovirose no Estado este ano. Os outros dois casos são mortes relacionadas a dengue: um da capital pernambucana e o outro de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife.

O boletim é referente ao período de 1º de janeiro a 18 de novembro deste ano. Além das três mortes confirmadas, entre as 113 notificadas, há outras 45 que foram descartadas. Assim, 65 permanecem em investigação.



A SES ressalta que o diagnóstico laboratorial positivo dos óbitos, para qualquer uma das arboviroses, não necessariamente confirma a doença como causa do óbito. "Essa avaliação, para descarte ou confirmação, depende de minuciosa investigação domiciliar e hospitalar do óbito e da discussão de cada caso no Comitê Estadual de Discussão de Óbitos por Dengue e outras
Arboviroses", destaca o boletim.

Casos das doenças
Até o dia 18 deste mês, Pernambuco notificou 15.097 casos de dengue (4.610 confirmados e 6.354 descartados), 4.456 de chicungunha (1.082 confirmados e 2.386 descartados) e 712 de zika (334 descartados).

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados