Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Aroeiras realiza Festa da Padroeira Nossa Senhora do Rosário, neste sábado Procissão dos Motoristas, novena e Show Católico com Elson Júnior

14.10.17

/ por casinhas agreste


Do Blog Paróquia de Aroeiras

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Aroeiras, na Paraíba, realiza neste sábado (14), show com o Cantor e missionário Elson Júnior e o Ministério Unidos pela Fé. O ingresso custa apenas R$ 5,00 reais. A Programação religiosa iniciou no dia (06) e termina neste domingo com bingo em prol da paróquia.
Neste sábado (14), Noite dedicada aos motoristas e motociclistas e aroeirenses ausentes, a concentração às 18 horas no trevo de Aroeiras até a igreja Matriz.
Às 19:00 - Benção dos veículos e condutores na Pça. Des. Souto Maior

A programação deste sábado dia (14) às 19:30 - Novena - Pe. Arlan Melo - Paróquia de Juarez Távora – Diocese de Guarabira , Animação: Anjos de Deus. Liturgia: Nossa Senhora do Rosário , Após a novena Show com Elson Júnior e Banda Vocação.

Dias anterioires dentro da programação Festa da Padroeiras 2017


Quinto  dia da Novena de Nossa Senhora do Rosário



O quinto dia da Novena foi dedicado a todas as pastorais,movimentos e grupos da paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Padre Márcio Henrique Fernandes - Parco do Rosário - Campina Grande presidiu a celebração dos padre Romualdo Vieira,Marcondes Neves e José Anchieta.

Após a novena houve no palco principal o show de caloures Louvemos ao Senhor.
Quarta  Noite da Novena de Nossa Senhora do Rosário

Nesta segunda feira (09), foi celebrada a 4ª noite da novena de Nossa Senhora do Rosário. A noite foi dedicada a Pastoral do Dizimo e da Partilha ( Natal Sem Fome).

Pe. Francisco Evaristo Barbosa Filho – Paróquia de Serra Branca conduziu a celebração companhado de Pe. Marcondes Neves e Pe. José Anchieta.


Após a novena,no palco principal houve show com a Banta Católica Kairós. 
queiros mantém a tradição da missa do vaqueiro em Aroeiras.

No município de Aroeiras, no agreste paraibano, a tradição dos vaqueiros continua forte. Mas é na festa da padroeira que as atividades se intensificam, pois o município se mobiliza para a tradicional noite dos vaqueiros dentro  da programação da Padroeira  Nossa Senhora do Rosário.

Missa do vaqueiro
A festa atrai vaqueiros de toda a região  e os devotos de Nossa Senhora do Rosário. De acordo com moradores, a população da cidade admira a profissão de vaqueiros. “Eles são vistos como pessoas fortes, guerreiras e de muita fé. Apesar de viverem na adversidade, estão sempre felizes.

A cavalgada sai da Comunidade Uruçu percorrendo as principais ruas da cidade até chegar em frete a igreja matriz onde é feita a celebração.

Este ano a cavalgada foi embalada pelo aboiador Joãozinho da cidade de Santa Cruz do Capibaribe-PE.
A celebração foi presidida por padre Marcondes Neves e animada pelo Grupo de Canto Luz Divina.

Devotos lotam Igreja matriz de Aroeiras para celebrar o dia dedicado a Nossa Senhora do Rosário e assistirem sua Coroação

A Coroação de Nossa Senhora do Rosário foi um momento ímpar no coração da família católica aroeirense, a noite deste sábado dia 07 de outubro foi dedicados os fieis de Nossa Senhora do Rosário.

A Missa Solene – Pe. José Aldevan, Reitor do Seminário Diocesano de Campina Grande e participação dos seminaristas. ,  animada pelos seminaristas e Grupo de Oração Mãe do Rosário.

Padre  desejou que esses dias de festividades sejam para os paroquianos motivo de engrandecimento da fé.Pedindo a Maria que nos ajude a rezar,Ela que é a Virgem da oração.

O ponto de destaque foi para a coroação de Nossa Senhora do Rosário no altar da igreja matriz de Aroeiras,todos esperavam com grande fervor  pela chegada da Coroa de Nossa Senhora foi conduzida por Agatha e Ruan, os pais de Agatha  (Júnior e Marilía) levaram o manto, Dona Ovidia e seu esposo conduziram o rosário.
A coroação aconteceu de forma emocionante e simples como Maria, com o canto da coroação,Agatha e Ruan foram lentamente colocando a coroa até ser fixada na cabeça de Nossa Senhora,momento de grande emoção e que certamente ira se tornar inesquecível na vida dos fieis devotos de Nossa Senhora do Rosário.

Após a missa a festa continuou no pavilhão com apresentação do Pastoril da cidade de Cabaceiras. 
Neste dia (06) de outubro iniciou-se o novenário de Nossa Senhora do Rosário,padroeira de Aroeiras.

A primeira noite foi dedicada as madrinhas da bandeira, crianças, Pastoral da Criança, coroinhas e as crianças que irão coroar a Imagem de Nossa Senhora do Rosário.

A festividades tiveram inicio com a procissão da bandeira e imagem peregrina, saindo do portal da cidade em direção a igreja matriz,onde aconteceu a solenidade de abertura com o hasteamento das bandeiras.

O novenário foi presidido por padre Romualdo Vieira de Lima,paróquia São Cristovão- Campina Grande,padre Romualdo é filho de Aroeiras.


Durante a novena Nossa Senhora do Rosário recebeu várias homenagem de seus devotos.

Após a recitação do Santo Rosário houve no palco principal show com a Banda Católica Restauração da cidade de Queimadas. 


REALIZAÇÃO:
Paróquia Nossa Senhora do Rosário
Juízes da festa 2017.











Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados