Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Aroeiras PB: [BIOMETRIA] Justiça Eleitoral reúne membros da sociedade para discutir ações para impulsionar divulgação da Biometria que será até o dia (30) de Novembro

31.10.17

/ por casinhas agreste


O Prazo para o cadastramento Biométrico foi antecipado para 30 de novembro



Com a antecipação do prazo final para o cadastramento de eleitores com coleta de dados biométricos, previsto para o dia 30 de novembro de 2017, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), realizou em Aroeiras na manhã  desta terça feira (31), uma reunião com membros da Justiça Eleitoral, o Juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior e  a juíza Eleitoral  de Aroeiras Flávia de Souza Baptista, a imprensa Edmilson Gonçalves, Moderador do Blog de notícias Casinhas Agreste , Juberlita Marques representante do Executivo Municipal, Evandro de Lucas representante da Câmara de Vereadores, Edilene -  representante da Rádio FM Aroeiras, Francisca membro do Cartório Eleitoral e Sileno Oficial de Justiça.

Com o objetivo de impulsionar o cadastramento biométrico em todo o Município, Aroeiras no mês de maio de 2017 o município tinha o total de 16.531 eleitores assim distribuídos por zonas eleitorais: Por sua vez a última estimativa do IBGE indica uma população total de 19.204 habitantes. O número total de eleitores corresponde assim a 86 % da população total de 16.531 eleitores. 
A Proposta do encontro teve como âncora a divulgação e mobilização do eleitorado para  realizar a biometria já que Aroeiras ainda não conseguiu atingir o número de eleitores previstos na Biometria, faltando assim,  muitos eleitores realizarem  o cadastramento.
A  proposta inicial, teve como matriz os números que eleitores que ainda não compareceram. De acordo com o Juiz Eleitoral “Aroeiras ainda precisa alcançar o número  daqueles eleitores que ainda não  fizeram a biometria”. Disse.
A juiz eleitoral Doutora Flávia de Souza também pediu a colaboração de todos os segmentos da sociedade como as igrejas, repartições públicas para que os cidadão consigam realizar a biometria no prazo estipulado.
A representante do Poder Executivo, a Secretária de Finanças Juberlita Marques, "propôs que os Agentes de Saúde pudessem agilizar esse processo de convite até às famílias para que realizem o cadastramento biométrico".
Outra demanda partiu do Moderador do Blog Casinhas Agreste, Edmilson Gonçalves que "propôs que as Escolas através de Diretores, coordenadores e Professores pudessem convidar às famílias, ainda se disponibilizou para a divulgação no site Casinhas Agreste. O representante do Legislativo Municipal propôs que houvesse uma grande mobilização das escolas públicas na divulgação do cadastramento biométrico, a rádio Aroeiras FM , representada por Edilene se propôs a divulgar ao prazo da biometria nos quadro da programação da emissora. 

" É necessário ampla divulgação, a Prefeitura Municipal se dispôs a ajudar nesse cadastramento Biométrico, a Secretária de Finanças também se dispôs a ajudar e efetivar meios efetivos nessa mobilização". Garantiu

Documentos necessário para Biometria.



Compareça ao posto de atendimento na Rua Padre Leonel Franca -  cartório Eleitoral, documento Oficial com foto, comprovante de residência dos últimos três meses e o título eleitoral. Aquele que não comparecer terá seu título eleitoral cancelado, ficando impedido de tirar passaporte, CPF, tomar posse em concurso público, fazer empréstimos financeiros, bem como deixará de receber recursos do Bolsa Família, entre outros prejuízos.




Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados