Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

SURUBIM: Desfile e bençãos dos vaqueiros acontece em Surubim, Veja o video

10.9.17

/ por casinhas agreste

 Benção e Desfile do Vaqueiro de Surubim aconteceu neste domingo (10)

Neste domingo (10), aconteceu na cidade de Surubim o tradicional Desfile do Vaqueiro. A cavalgada acontece normalmente no primeiro domingo que antecede a vaquejada do Parque J. Galdino. O evento deste domingo abre a semana da vaquejada na cidade que antecipa o futboi e a corrida de mourão. Um evento tradicional que agregado as festividades de emancipação política de Surubim e a Vaquejada do parque J. Galdino movimentam a economia local.

A concentração no parque de vaquejada J. Galdino, onde foi celebrada a benção dos vaqueiros. Em seguida os vaqueiros  desfilaram nas principais ruas da cidade se dirigindo ao Palco, montado na Rua João Batista, Centro de Surubim.

O Desfile do Vaqueiro teve inicio no dia 08 de setembro de 1991, fruto de uma ideia do locutor de vaquejada, Zito Barbosa e do prefeito de Surubim daquele ano, Murilo Barbosa.

Naquela oportunidade foram realizados o 1º Desfile do Vaqueiro e uma missa celebrada pelo padre Raimundo, pároco da Igreja de São José na década de 90. O 1º Desfile do Vaqueiro de Surubim teve a participação de artistas conceituados como Galego Aboiador, Ronaldo Aboiador e Vavá Machado, além da participação da família Galdino, que desde o início participou de todas as edições da cavalgada.

Nos primeiros desfiles, os vaqueiros participavam vestidos a caráter e recebiam homenagens. Após o quinto ano do evento, o bispo da Diocese de Nazaré da Mata da época proibiu a realização da Missa do Vaqueiro e, desde então, os participantes têm recebido apenas uma bênção.

Confira o mapa com o percurso que acontece neste domingo (10):
Confira o vídeio abaixo Prefeitura Municipal de Surubim

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados