Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Programa Ganhe o Mundo abre inscrições para curso de alemão

3.9.17

/ por casinhas agreste
G1 PE
Começam na segunda-feira (4) e terminam na sexta-feira (8) as inscrições para os cursos de alemão oferecidos pelo Programa Ganhe o Mundo (PGM) a estudantes de ensino médio em escolas estaduais de Pernambuco. Pela primeira vez desde a criação do programa, para o idioma, são ofertadas 100 vagas, destinadas a estudantes de cinco escolas da rede pública jurisdicionadas às Gerências Regionais de Educação Recife Norte e Recife Sul.

A previsão de início das aulas é para o dia 21 deste mês, ministradas no contraturno das aulas regulares. As inscrições são feitas manualmente, por meio do preenchimento da ficha de inscrição, disponível no site da Secretaria de Educação, no link do PGM. O curso está disponível para alunos do primeiro ano do ensino médio.

Podem se inscrever estudantes das Escolas de Referência em Ensino Médio (EREMs) Ageu Magalhães, em Casa Amarela e Silva Jardim, no bairro do Monteiro, ambas na Zona Norte; Ginásio Pernambucano (Cabugá e Aurora), no centro da cidade, e Joaquim Távora, na Madalena, Zona Oeste da capital.

De acordo com a Secretaria de Educação, os cursos vão ser inicialmente oferecidos em apenas cinco escolas porque trata-se de um projeto experimental, para verificar a viabilidade futura de oferecer a língua alemã no Programa Ganhe o Mundo em todo o estado, como já acontece com as línguas inglesa e espanhola.

Algumas das escolas selecionadas já possuem parceria com o Instituto Goethe, demanda de estudantes interessados em estudar a língua e estrutura de professores para a realização imediata do curso.

O edital da seleção para o intercâmbio está previsto para ser publicado em dezembro deste ano ou janeiro de 2018.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados