Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

1,3 mil PMs devem deixar as ruas até o final do ano, afirma associação

27.9.17

/ por casinhas agreste

Do JC
Número de PMs que vai se aposentar é semelhante ao que entrou para a corporação neste mês. Foto: JC Imagem/Arquivo
O reforço de 1,4 mil novos policiais militares não deve mudar tanto o atual cenário da segurança para reduzir a violência recorde do Estado. Isso porque, segundo a Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco, cerca de 1,3 mil PMs do atual efetivo devem deixar as ruas até o final do ano porque vão se aposentar.

Esse déficit só deve ser suprido no próximo ano, quando está prevista a formação de uma nova turma. O Governo do Estado promete ainda realizar, anualmente, concurso para 500 policiais.

NÚMEROS

Pernambuco conta com uma população estimada em 9,4 milhões de habitantes. E a corporação da PM é formada por aproximadamente 18 mil policiais, segundo a associação. Estatisticamente, há um PM para cada 475.

Mas a realidade é bem diferente, já que os policiais também tiram folgas e férias, óbvio. Além disso, o número de efetivo varia de município para município.

COMPARATIVO

O 4º Batalhão, localizado em Caruaru, por exemplo, conta com 736 PMs. E lidera o número de crimes violentos letais intencionais (homicídios/latrocínios).

Já o 19º Batalhão, que compreende bairros como Boa Viagem, Imbiribeira e Ipsep, todos na Zona Sul do Recife, conta com 507 policiais. Uma média de 125 para cada 100 mil habitantes.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados