Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Sargento da PM com apenas 120 horas. Mais um absurdo!

15.8.17

/ por casinhas agreste
Blog do Jamildo
Por Osvaldo Matos de Melo Júnior, em artigo enviado ao blog

Como pode formar um comandante de frações de tropa, um líder, um ele de ligação entre os comandantes e oficiais, o mantenedor da disciplina e hierarquia entre os praças mais jovens, o auxiliar nas funções de planejamento, ensino, controle, administração, manutenção.

É o homem que decide e direciona seus policiais nos momentos mais difíceis de enfrentamento direto com os monstros da bandidagem.

O cara que precisa conhecer noções de psicologia, administração, recursos humanos, tática, técnica policial, legislação atualizada, direitos humanos, negociação, armamento e tiro, operações, defesa pessoal entre outros inerentes a sua atividade de policial e comandante.

O sargento é o PM que entra em contato primeiro com as vítimas e os acusados. Muitas vezes, é o grande mediador e agente de comando da lei mais próximo da comunidade.

Mesmo que esses homens tenham mais de 10 anos de serviço, para muitos esse é o momento de maior necessidade de reciclagem e aprendizado, pois antes eram liderados e agora vão liderar e tomar decisões de vida e morte.

O Brasil realmente não leva a sério a vida das pessoas e a segurança dos seus agentes da lei. Antes o tempo de formação de um sargento era de 1 ano, tudo bem que passasse para 6 meses em regime integral, mas 120 horas, ou menos de 15 dias em regime normal chega a ser inacreditável e por mais desculpas que queiram inventar, é defender o indefensável.

O Brasil caminha cada vez mais para o total caos na segurança pública levado pela falta de gestões que realmente queiram trabalhar corretamente e ouvir quem realmente é sacerdote, trabalha sério e respeita a importância das suas instituições na vida do nosso povo.

Osvaldo Matos de Melo Júnior é Sociólogo e Publicitário

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados