Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Padre Fábio sobre a síndrome do pânico: 'Me escondia debaixo da cama'

21.8.17

/ por casinhas agreste
Padre Fábio sobre a síndrome do pânico: 'Me escondia debaixo da cama' Religioso revelou que sofria de transtorno pela primeira vez no início do mês e afirma estar usando medicamentos para lidar com problemas

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco
Apesar de estar bem, Padre Fábio de Melo não se considera curado. Foto: Globo/Reprodução
O padre Fábio de Melo detalhou a luta contra a síndrome do pânico em entrevista concedida ao Fantástico na noite deste domingo (20), na qual relembrou os momentos mais difíceis e afirmou estar melhor, embora ainda não completamente curado. O sacerdote, que revelou publicamente sofrer do transtorno no início do mês, disse acreditar que compartilhar os estágios do tratamento pode ajudar outras pessoas a enfrentar o problema e contou como o uso de medicamentos o auxilia a seguir com a rotina.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

De acordo com ele, uma das crises mais graves ocorreu dentro de um avião. "Eu estava pousando em Fortaleza no fim de julho. Estava bem, mas senti um sintoma semelhante ao que tive há dois anos. Não tive vontade de sair do avião. Então peguei o medicamento, que já fica na bolsa, desci e entrei no hotel com sensação de desespero e mal estar. Quando cheguei na segunda em casa, eu desabei. Me escondia debaixo da cama, tamanho era pavor que eu sentia", relembra.

O religioso conta que recorreu à mãe, Ana Maria de Melo, para passar por uma crise: "Teve um dia que meu desespero estava tão grande que eu não queria falar com outra pessoa sem ser ela. Eu sou o Padre Fábio de Melo, mas eu continuo sendo o Fabinho da minha mãe". A síndrome do pânico chegou a afetar a fé do cantor, que pensou em desistir da batina. "Abalou muito. Foram dias que eu decidi tanta coisa rapidamente. Eu pensava que não queria mais ser padre. Pensava: 'Não tenho mais coragem de enfrentar as pessoas, de ser quem eu sou'", revela.

Apesar de estar bem, Padre Fábio de Melo não se considera curado. Ele está tomando medicamento para combater o transtorno e diz que vai começar tratamento com um psicanalista para seguir com a rotina, que inclui missas, shows e participações em programas de TV e rádio. "Estou bem melhor, graças a Deus. Medicado e vivendo um processo de recuperação diária. Sei que é por causa da química que já está em mim. O próximo passo é a análise", diz. E acrescenta: "Tenho muita humildade para dizer que não estou inteiro. Estou trabalhando e não posso parar porque parar hoje é deixar a Síndrome do Pânico tomar conta de mim".

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados