São João de Aroeras dia 23

Ex-presidente visita Campina Grande no próximo domingo (27)



Fonte: Da Redação com Ascom


A convite de movimentos sociais, partidos de esquerda e centrais sindicais de trabalhadores urbanos e rurais articulados em torno da Frente Brasil Popular, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará Campina Grande no próximo domingo, dia 27 de agosto.

O ato público por “Água e Democracia” está sendo convocado para as 9h, no Parque Ecológico de Bodocongó e contará ainda com as presenças de autoridades políticas, gestores públicos, estudantes, militantes partidários e de movimentos sociais rurais e urbanos, além da população em geral.

Devem participar ainda caravanas vindas de cidades vizinhas e de outras regiões do Estado.

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Campina Grande e professor de Antropologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Márcio Caniello, explica a escolha do tema para o ato do domingo: “Água é vida e nós, que habitamos o semiárido mais populoso do mundo, sabemos bem o que isso significa, ainda mais depois da maior seca já registrada no Brasil. Nós, de Campina Grande, bebemos e usamos hoje a água que vem da transposição do rio São Francisco, obra hídrica de grande magnitude, a maior já realizada no Brasil. Portanto, esse ato é um gesto de gratidão ao presidente Lula. Por outro lado, a democracia é também um elemento essencial para uma vida em sociedade verdadeiramente livre, justa e equânime. Neste momento em que ela foi golpeada no Brasil, queremos reforçar a necessidade de que a normalidade democrática seja restaurada”.

A programação contará com atrações culturais a partir das 9h no palco montado no parque. Haverá ainda intervenções de lideranças locais.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em caravana pelos nove Estados do Nordeste até a primeira semana de setembro. A passagem pela Paraíba acontece com a entrega do título de cidadão pessoense e dois atos públicos, um na capital João Pessoa, no sábado, 26, às 19h30, no Ponto de Cem Réis e outro em Campina Grande, no domingo, 27, às 10h30, no Parque Bodocongó. 

Para o presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, apesar do momento de turbulência política, a passagem de Lula é motivo de grande alegria porque simboliza o carinho do ex-presidente pela região. “Durante o governo PT, o Nordeste foi incluído na agenda do desenvolvimento do país. Uma prova disso foi a realização da transposição do Rio São Francisco, que solucionou o problema do racionamento na Borborema”, ressaltou Jackson.

Os dois atos estão sendo articulados com centrais de trabalhadores como a CUT, a Nova Central e a CTB, juntamente com vários movimentos e entidades ligados à Frente Brasil Popular. Em João Pessoa, o tema do ato será Por cidadania, direitos e pela democracia – nossa luta é todo dia. Já na cidade de Campina Grande, o ato público tem como tema Água e democracia.

“Todos os paraibanos são convidados, mas principalmente aqueles que acreditam em Lula e na democracia. É importante dizer que esse não é um momento de antecipação de eleição, é a hora de celebrar um ex-presidente que muito fez por nossa região”, declarou o presidente do PT na Paraíba.

Jackson Macedo adianta ainda que, em sua passagem, Lula deve continuar a denunciar “as políticas golpistas do atual governo, de modo muito especial aquelas que atacam conquistas históricas dos trabalhadores, como é a reforma da previdência e como foi a reforma trabalhista”. Conforme ele, a caravana tem um papel muito importante porque vai colocar mais uma vez em debate a conjuntura do país pós-golpe.
Reacções:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

AO VIVO SÃO JOÃO DE AROERIAS