Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

CASINHAS- TRE-PE realiza audiência pública de biometria em Casinhas; eleitores terão até dezembro para fazer recadastramento

17.8.17

/ por casinhas agreste

TRE-PE realiza audiência pública de biometria em Casinhas
Foto: Henrique Silva/Divulgação
Da REDAÇÃO

Blog Mais Casinhas

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) promoveu na tarde dessa terça-feira (15), na Câmara de Vereadores de Casinhas, uma audiência pública com o objetivo de divulgar o recadastramento biométrico aos eleitores, além de pedir apoio aos gestores públicos e autoridades. Compareceram o prefeito de Casinhas, João Camêlo, o presidente da Câmara Municipal de Casinhas, José Martins da Silva, o corregedor regional eleitoral, José Henrique Coelho Dias da Silva, o juiz eleitoral de Surubim, Vertente do Lério e Casinhas, Dr. Joaquim Francisco Barbosa, e o promotor eleitoral das três cidades que formam a 34ª Zona Eleitoral, Dr. Garibaldi Cavalcanti Gomes da Silva.
Foto: Henrique Silva/Divulgação
O corregedor regional eleitoral, José Henrique Coelho Dias da Silva falou que os eleitores não podem deixar de realizar a revisão biométrica. "Eu sempre coloco nas audiências públicas a questão que diz respeito ao que acontecerá com aqueles eleitores que não realizarem o recadastramento, o quanto serão afetados. Por isso é importante que não deixem de fazer a sua revisão", declarou. A audiência também foi acompanhada pelo presidente da OAB Surubim, Fredson Rodrigues, a vice-prefeita Maria Pires, os vereadores Marcelo Andrade, Marcos Andrade, Gilberto do Posto, Evaldo do Catolé, Izaías Barreto, as vereadoras Amor de Maria Pires e Magda Roberta, e a secretária de Educação, Verônica Geriz.
Fotos: Henrique Silva/Divulgação
O cadastramento em Casinhas começou no dia 5 de abril e termina em 13 de dezembro próximo. Para se ter uma ideia, de acordo com dados do TRE, até agora foram cadastrados em Surubim 8.289 eleitores de um total de 45.821, o que representa 18,09% do eleitorado. Em Vertente do Lério, dos 7.970 eleitores, já foram cadastrados 1.742, ou 21,85%. Das três, Casinhas é a cidade que apresenta o menor percentual de eleitores atendidos. De 12.608, passaram pelo recadastramento 1.252, ou apenas 9.93%.
Foto: Henrique Silva/Divulgação
"É importante que nos ajudem a divulgar a biometria, para melhorarmos os nossos resultados e atingirmos a meta estabelecida pelo TRE-PE", declarou o juiz eleitoral Dr. Joaquim Francisco Barbosa. Já o prefeito João Camêlo garantiu que sua gestão irá envidar todos os esforços para que o recadastramento biométrico em Casinhas seja cumprido dentro do prazo determinado pela Justiça Eleitoral. "Além de todo o apoio que estamos disponibilizando no processo, também vamos fazer, sim, um trabalho de divulgação, mobilização e conscientização junto à população", afirmou o gestor.
Foto: Henrique Silva/Divulgação
O cadastro biométrico tem como objetivo que os eleitores sejam identificados através das impressões digitais tornando as eleições mais seguras e evitando fraudes. A revisão do título de eleitor com coleta biométrica é feita de forma gratuita. Quem não fizer o recadastramento poderá sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos.

Com informações do TRE-PE e do Correio do Agreste.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados