Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PMs que apreenderam fantasias de troça são indiciados

19.7.17

/ por casinhas agreste


Major Antônio José dos Santos Júnior e mais três policiais militares vão responder criminalmente pelo abuso


Imagem do vídeo divulgada pela páginas da troça carnavalesca Empatando Tua Vista

Foto: Reprodução/WhatsApp

Por Anderson Bandeira
Da Folha de Pernambuco


A polêmica em torno do desfile do bloco Empatando Tua Vista no Carnaval do Recife em 2017 chegou ao fim. Após terem as fantasias que criticavam o Governo do Estado e Prefeitura do Recife confiscadas na festividade momesca, o bloco obteve uma vitória. A Delegacia de Crimes Contra a Administração Pública concluiu investigação sobre o episódio e, na ocasião, indiciou quatro policiais militares responsáveis pela apreensão dos materiais.

"Concluímos o inquérito e indiciamos por abuso de autoridade", informou o delegado, Izaías Novaes. O caso foi encaminhado para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que deverá tomar outras medidas.

Foram indiciados o major Antônio José dos Santos Júnior e mais três policiais militares. Eles vão responder criminalmente pelo abuso. Em meio a decisão, o grupo comemorou nas redes sociais. "Por ter sido arbitrariedade cometida sob o viés político local, por nossa oposição à prefeitura & governo do PSB, dos golpistas GeJu & Paulo Câmara e — certamente, por que, nós, os integrantes da Empatando, somos, na maioria, pessoas brancas de classe média remediada — conseguimos repercutir o fato e sermos ouvidos pelas autoridades competentes. Uma vitória, enfim!".

O episódio ocorreu durante a passagem do Galo da Madrugada. A polêmica se deu após o major comandar a ação movido por uma ordem ao telefone. A investigação, no entanto, não comprovou de onde partiu a autoria da ordem. O major ainda chegou a cumprir 29 dias de prisão como punição administrativa determinada pelo ex-secretário da SDS, Angelo Gioia.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados