Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PF extingue grupo de trabalho da Lava Jato em Curitiba

6.7.17

/ por casinhas agreste
De acordo com nota, a medida visa priorizar ainda mais as investigações de maior potencial de dano ao erário

Grupo não atuará mais de forma específica no âmbito da Lava Jato / Foto: ABr
Grupo não atuará mais de forma específica no âmbito da Lava Jato
Foto: ABr
JC Online

A força motriz da Operação Lava Jato no Paraná foi desfeita pela Superintendência da Polícia Federal do Estado. Em meio à escassez de recursos, o grupo de trabalho dedicado exclusivamente às operações Lava Jato e Carne Fraca passam a integrar a Delegacia de Combate à Corrupção e Desvio de Verbas Públicas (DELECOR).


De acordo com nota, a medida visa priorizar ainda mais as investigações de maior potencial de dano ao erário, uma vez que permite o aumento efetivo especializado no combate à corrupção e lavagem de dinheiro e facilita o intercâmbio de informações.


No entanto, o grupo que antes estava dedicado exclusivamente à Lava Jato, desde o início da operação, que depois veio a ter grupos em outros estados como no Rio de Janeiro e no Distrito Federal, terá que dividir atenção com processos comuns que venham a cair na malha da PF do Paraná.
Compromisso no combate à corrupção

Apesar da medida, a Polícia Federal "reafirma o compromisso público de combate à corrupção, disponibilizando toda a estrutura e logística possível para o bom desenvolvimento do trabalho". O novo modelo adotado, segundo a nota da PF, é o mesmo do já adotado em outras superintendências que investigam crimes relacionados à Lava Jato e não aumentará a carga de trabalho dos investigadores.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados