São João de Aroeras dia 23

Maia pede pressa em votação de denúncia contra Temer


"O Brasil não pode esperar 15 dias. Precisamos dar uma resposta ao pedido da PGR para que possamos voltar à nossa agenda de reformas", disse Maia, nesta terça (11)

Por: Folhapress
Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez um apelo a deputados para que votem até o fim de julho a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o presidente Michel Temer.

"O Brasil não pode esperar 15 dias. Precisamos dar uma resposta ao pedido da PGR para que possamos voltar à nossa agenda de reformas", disse Maia, nesta terça-feira (11).

Na última segunda-feira (10), o relator da denúncia na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, o deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), deu parecer favorável à denúncia contra o presidente. O parecer, agora, precisa ser aceito ou rejeitado por maioria dos presentes à sessão. A CCJ tem 66 integrantes.

O parecer deve começar a ser discutido nesta quarta (12) para, então, ser votado. Depois disso, segue para o plenário.

Maia fez um apelo aos deputados para que não atrasem o processo na CCJ em nome das reformas em pauta.

"O Senado está votando agora a reforma trabalhista. Vamos precisar votar a reforma da previdência, pensar na tributária, são muitos temas, a pobreza, segurança pública... Precisamos voltar a ter a agenda que o Brasil espera. Meu papel é garantir a estabilidade política neste país e tocar as reformas que vão melhorar a vida do trabalhador, mas, para isso, precisamos encerrar esse capítulo da denúncia", disse o deputado.
Reacções:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

AO VIVO SÃO JOÃO DE AROERIAS