Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

SURUBIM: "Governo Ana Célia é elitista, de auditório, picuinha, mesquinho e de fofoca", avalia vice prefeito Guilherme Nóbrega

31.5.17

/ por casinhas agreste

Do BLOG DE ALBÉRICO CASSIANO

A gestão da prefeita de Surubim, Ana Célia Cabral(PSB) foi surpreendida ao receber uma avaliação bem crítica do vice-prefeito, Guilherme Nóbrega(PSB). De acordo com um áudio que vazou nas mídias sociais, nesta segunda-feira (29), compartilhado por diversos grupos formados por partidários e por integrantes da gestão, e enviado para nossa reportagem, o vice, abandona o perfil discreto, e tece severas críticas ao perfil da gestão, adotado pela prefeita:

"Está se tornando um governo elitista, um governo de auditório, um governo de picuinha, mesquinho, de fofoca, isso eu já tive oportunidade de dizer a Ana Célia, e não faço questão nenhuma que ela saiba disso. Um governo distante do povo", opina Guilherme Nóbrega. O áudio foi possivelmente gravado antes do dia 10 de abril, uma vez que o vice se refere aos 100 dias da gestão, embora já mostre desânimo com o futuro da gestão, dizendo que 'não há mais o que fazer': "Está se pintando cem dias de governo, ela não disse ainda ao povo daqui a que veio. Não tem um calçamento sendo feito, não tem nada. São cem dias de governo e não tem mais o que fazer", afirma.







Foto: Divulgação/Reprodução
Guilherme Nóbrega também defende o estilo populista do pai, Flávio Nóbrega, ex-prefeito, duas vezes pelo PT: "A gente sempre teve uma gestão muito participativa. Por exemplo, no dia da mulher a gente não se escondia na Câmara de Vereadores. Pegava as três comunidades mais pobres, mas carentes, por aqui precisa desse 'carinho', levava dois, três bolos de um metro e meio, dois metros... amanhecia lá, dando uma rosa, dando um brinde, um sorteio, o bolo, cumprimentando, dando um abraço. A gente sempre construiu essa identidade", relembra.

O vice prefeito frisa que o bom desempenho eleitoral do pai nas urnas, seja quando disputou a Prefeitura de Surubim, ou quando apoiou candidatos: "A gente entrou na quarta eleição aqui em Surubim. Meu pai, a primeira. Ela foi vice [na chapa adversária], perdeu. Meu pai ganhou. Segunda, ela foi candidata a prefeita, meu pai ganhou. Meu pai 'botou' o sucessor, que era Tulio. Veio ela, ganhou", frisa. Mesmo tendo emitido a opinião antes dos 100 dias de governo, o vice já deixa claro a dispersão entre os socialistas ligados ao pai dele, Flávio Nóbrega, e os da prefeita, Ana Célia.

Embora o termo "opositores" não apareça, a frase sugere claramente que os ex-petistas acham que são vistos como possível oposição aos novos companheiros socialistas. O vice já aponta possíveis prejuízos políticos no futuro, para ele e para o pai, por ter se unido ao projeto de Ana Célia: "É tanto, que se fizer uma pesquisa hoje, meu pai 'tá' na frente e não tem discussão nenhuma... por isso, que há esse ciúme natural do nosso grupo, porque vê a gente como possível...[inaudível]...e a gente sabe que a gente vai ter um ônus político muito grande". Ainda não se sabe como as declarações do vice serão digeridas pela prefeita e pelos integrantes da gestão.
Foto: Divulgação/Reprodução
Desde o início do governo, Ana Célia e Guilherme Nóbrega sempre apareceram juntos nos principais compromissos da agendas dela, certamente para frisar a imagem de união dos dois grupos. Agora, resta saber se as declarações do vice serão encaradas não como críticas e fogo amigo, ou como autocrítica da gestão, de um importante integrante dela. Autocrítica sempre ajuda, claro, mas é preciso humildade para assimilar o feedback interno e corrigir possíveis desacertos ou promover ajustes.

É preciso aguardar algum tempo, para saber se as colocações do Guilherme Nóbrega serão colocadas como "um mal entendido" ou se vão incluir a desconfiança na relação entre prefeita e vice, ou mesmo causar algum distanciamento entre os grupos de Ana Célia e de Flávio Nóbrega. Tanto a prefeita, quanto o vice precisam comentar ou mesmo esclarecer as declarações. Confira o Áudio compartilhado nas mídias sociais:

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados