Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Casinhas, um prefeito “sumido” e um povo que compra em Surubim

13.5.17

/ por casinhas agreste
Casinhas cidade situada cerca de 130 km do Recife, com uma área territorial 109,1 Km, localizada no Agreste pernambucano, uma população estimada em 14, 219 pessoas.
A atividade econômica do Município gira em torno da agricultura e pecuária, além de ser grande produtora de suínos, equinos, caprinos, entre outros tipos de criação.
Desde emancipada, Casinhas manteve um laço umbilical muito forte com sua mãe compatriota a cidade de Surubim  ao qual pertenceu até meados do final dos anos 90.
Surubim separada de Casinhas apenas por pouco mais de 10 km, são  cidades muito próximas não só geograficamente, mas também pela dependência econômica, política administrativa das duas cidades.
Para melhor entender o assunto, assim como diz um morador: “ Quase tudo resolvemos em Surubim, de Casinhas não resolvemos quase nada”. Disparou revoltado um morador.
Procurado na Prefeitura por alguns moradores, o Prefeito João Camelo (PSB) não aparece, caso que eleva o índice de revolta e o não comprometimento em resolver pendências com os moradores. Com o passar dos dias, passa de cinco meses de gestão, nenhuma ação movida pela prefeitura que emplaque a gestão durante esse período, apenas continuidade do funcionamento de alguns serviços que para um bom entendedor isso não é obra.
Com a crise e o desemprego, vários moradores tentam entrar em contato com o gestor para arrumar um emprego ou alguma prestação de serviço, mas no andar da carruagem, uns conseguem, outra maioria não, assim começa se desenhar a péssima administração “Camelista”.
Preocupados com a crise e o desemprego, os moradores movimentam a economia por conta própria, alguns vendem seus produtos da roça na cidade de Surubim, outros vendem animais na feira de gado, outro fabricam queijo caseiro, e assim, a própria população por si só, manifesta o interesse de  produzir e sustentar a sua família.
“Nossos salários ou produtos que vendemos gastamos em Surubim, em Casinhas só vamos uma vez perdida”. Disse um morador da área rural.
Os moradores esperavam na nova administração a oportunidade da cidade sair do buraco econômico, mas infelizmente o prefeito João Camelo usa  as mesmas práticas e métodos administrativos usados na gestão passada.


( Ocultar )
  1. eu não sei poque ainda apareci auguem para reclama do prefeito eu acho que ele esta fazendo um bom trabalho parabem prefeito e desi tipo de prefeito que ois pucha saco queria i agora reclama não sei si vc que esta dando esta em trevista e um deles porque si for agora tem que guenta por cuatro ano iso e muito bom pra vcs aprede quando eu falava o povo ria da minha cara hougi eu estou vendo que o afilhado de minha mulher comesou carregando os duente para o hospital e parou depos de tres meses sem recebe as viagem ele mesmo falou. ele era o mas que puchava o saco do prefeito e hougi esta desepisionado

    ResponderExcluir

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados