Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

REPROVADO: Para 74% dos pernambucanos, gestão Paulo Câmara (PSB) é reprovada

1.4.17

/ por casinhas agreste
Levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Uninassau indica que apenas 16% dos eleitores aprovam a administração estadual


Paulo Câmara precisará reverter insatisfação dos pernambucanos com o governo estadual se quiser se reeleger em 2018 / Roberto Pereira/Divulgação

Roberto Pereira/Divulgação
Franco Benites

O governador Paulo Câmara (PSB) ainda não declarou oficialmente se será candidato à reeleição, em 2018, mas terá que batalhar para reverter o índice de rejeição a sua gestão caso queira permanecer com a chave do Palácio do Campo das Princesas. Um levantamento do Instituto de Pesquisa Uninassau, feito em parceria com o Jornal do Commercio e o portal Leia Já, aponta que 74% dos pernambucanos desaprovam a atual administração e que apenas 16% estão satisfeitos com o governo. Dez por cento dos entrevistados não responderam ou não souberam responder.

Quando a avaliação sobre o governo é esmiuçada, os números seguem desfavoráveis a Paulo Câmara. Para 37% dos entrevistados, a administração socialista é péssima. Já 27% consideram o governo ruim, 23% veem como regular, 7% enxergam como boa e apenas 1% indica a gestão como ótima. O número de eleitores que não responderam ou não souberam responder é de 5%.

Segurança e desemprego são maiores preocupações do pernambucano

Pernambucanos estão à procura de um líder político, indica pesquisa

Para pernambucanos, Eduardo Campos foi o melhor governador do Estado

De acordo com o cientista político Adriano Oliveira, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e um dos coordenadores da pesquisa Uninassau, a avaliação do governo Paulo Câmara está atrelada à percepção que o pernambucano tem dos serviços oferecidos pelo Estado.

“A pesquisa mostra que Segurança Pública, desemprego e Saúde são os principais problemas de Pernambuco. O responsável para resolver os referidos problemas, segundo parte majoritária dos eleitores, é o atual governador. As demandas dos eleitores e a responsabilização que eles dão ao governador explicam a alta reprovação da atual gestão”, diz Adriano Oliveira.

É provável que ocorra uma alteração, ainda que mínima, nos índices de aprovação e desaprovação do governo até a eleição de outubro do próximo ano e o governador já colocou em prática uma estratégia para garantir que a mudança seja positiva para sua gestão. No mês passado, ele deu início ao projeto Pernambuco em Ação, a partir do qual percorrerá o Estado para prestar contas das ações executadas e ficar mais próximo do eleitor.


O primeiro giro do Pernambuco em Ação, que ocorreu de 23 a 25 de março, englobou municípios do Sertão. Em Afogados da Ingazeira, Arcoverde e Petrolândia, Paulo Câmara e seus aliados - prefeitos, deputados estaduais e federais e secretários de governo - fizeram um balanço em tom positivo das realizações do governo. O intuito foi mostrar que a gestão socialista foi atuante nesses dois anos e que se não fez mais foi por conta da crise.

O roteiro de Paulo Câmara também incluiu as cidades sertanejas de Buíque, Floresta e Serra Talhada e contou com inaugurações e assinatura de ordens de serviço. A contabilidade dos socialistas é de que o governador liberou R$ 123 milhões em obras nos três dias que passou no Sertão.

Na última semana de março, fora do Pernambuco em Ação, mas dentro da agenda administrativa, o governador esteve em Caruaru, no Agreste, e em Palmares e Tamandaré, na Mata Sul, para mais uma rodada de inaugurações de obras. Paulo Câmara já anunciou que o ritmo de viagens vai aumentar, mas refuta que a iniciativa tenha caráter eleitoral.

“Vamos continuar a viajar pelo Estado dentro das possibilidades de agenda. Temos que fiscalizar o que está em andamento, conversar mais com as pessoas e mostrar o que estamos fazendo”, declarou o governador.

METODOLOGIA
O levantamento da Uninassau foi realizado nos dias 23 e 24 de março. Houve 2.014 entrevistas com moradores de todas as regiões do Estado maiores de 16 anos. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.




Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/pernambuco/noticia/2017/04/01/para-74_porcento-dos-pernambucanos-gestao-paulo-camara-psb-e-reprovada-276583.php

Ctz... se ele ganhar nas próximas eleições (2018) é pq às urnas estão fraudadas... Primeiro, ele só gera emprego usando a própria máquina pública, através de processos simplificados (meia-peixada) e comissionados (peixada)... Violência essa já tomou conta... com militares a todo momento chantageando... Saúde é o caos em PE, tou vendo a hora o pseudossocialismo de PE, comandado pela 'burguesia' e pelos servidores da elite do serviço público estadual, criarem um plano de saúde popular p bancar as clinicas particulares dos amigos! Esse partido socialista daqui é uma piada!!! Só tem burguesinho no comando, nada contra a 'burguesia', mas o daqui só predomina eles... ninguém veio do povão, ngm ralou na vida... a não ser por via de concursos pub (da década de 80 e 90) promovidos por bancas estaduais, ou pelos próprios órgãos. Esse é o retrato do nosso pseudossocialismo pernambucano!!! Tá na hora de dar um BASTA nisso!!!


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados