Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Garanhuns, PE em Ação vira palco de embate entre governo e oposição

9.4.17

/ por casinhas agreste
Prefeito de Garanhuns, ligado a Armando Monteiro, não recepciona Paulo Câmara e é criticado por aliados do governador

Paulo Câmara cobrou mais parceria da prefeitura de Garanhuns durante o PE em Ação / Aluisio Moreira/SEI

Aluisio Moreira/SEI
Franco Benites


A segunda rodada do seminário Pernambuco em Ação realizada nessa quinta-feira (6), em Garanhuns, no Agreste, teve prestação de contas, assinatura de ordens de serviço e entrega de obras, mas também foi marcada por um embate entre os aliados do governador Pauli Câmara (PSB) e a oposição, simbolizada na figura do prefeito Izaías Régis (PTB), aliado do senador Armando Monteiro (PTB).

Inconformados com a decisão do prefeito de não recepcionar Paulo, aliados do governador acusaram o gestor municipal de agir com mesquinharia política. O próprio socialista, embora não tenha citado o nome do Izaías Régis no discurso e em entrevistas, reclamou de falta de parceria da prefeitura.

“Infelizmente eu gostaria de ter dado a ordem de serviço (para construção de uma escola técnica) há mais tempo. Todas as escolas técnicas que nos fizemos tivemos apoio da prefeitura. Garanhuns não disponibilizou terreno para a gente construir de maneira mais rápida essa escola e o Estado conseguiu o terreno", declarou, em rádios locais.

Aliados levantam a bola do governador após pesquisa Uninassau

A não cessão do terreno para a construção da escola técnica, aliás, foi mote de boa parte dos discursos contra o prefeito. Mas as críticas foram além dessa questão.

"Quando um representante de uma cidade não vem, ele corta até um canal de interlocução. Quem vai dizer quais são os pleitos da região? A ausência não causa incômodo (no governo). Causa incômodo nele e na população de Garanhuns. Reunimos deputados e prefeitos da área e estamos abertos a ouvir", enfatizou o secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni.

O secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, foi mais duro. "O que sentimos é que a oposição está desnorteada, perdida, e que está querendo antecipar o pleito eleitoral haja visto a conduta deselegante, má educada e eleitoreira que o prefeito de Garanhuns tomou com o governo de Pernambuco. Ele não foi republicano, não teve institucionalidade, levou a questão para o lado eleitoral. O governador sempre foi muito correto com as parcerias com qualquer prefeito", afirmou.


Questionado pelo JC se endossava as declarações dos aliados, entre eles o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), Paulo respondeu que governava para todo o Estado e que estava cumprindo uma agenda administrativa em Garanhuns.
PREFEITO

Izaías Régis enviou três secretários municipais e o vice-prefeito Haroldo Vicente (PSC) para representá-lo no Pernambuco em Ação, mas nenhum teve direito a discurso. A abertura do evento ficou a cargo da prefeita de Capoeiras, Neide Reino (PSB), que enfatizou que Paulo era sempre bem-vindo no Agreste.

Por telefone, o prefeito de Garanhuns explicou a ausência no evento. "Evidente que o evento tinha cunho eleitoreiro. Não poderia receber o governador para fazer elogios e não iria lá para expor ele com as cobranças que o povo me pede para fazer", disse.

O prefeito rebateu a informação de que não se mobilizou para a construção de uma escola técnica em Garanhuns. "Ofereci os dois melhores terrenos que tinha, mas foram rejeitados pelos técnicos da secretaria de Educação. Então, dei a sugestão de usarem um terreno que o Estado tinha e eles gostaram", assegurou.

Durante o PE em Ação, os aliados do governador também falaram que Izaías Régis não dá ao Estado os créditos de obras feitas com recursos do FEM, programa do governo estadual. "Não inaugurei obras do FEM porque não penso pequeno e não vou ficar inaugurando poço artesiano é um pedaço de rua asfaltado", declarou.

De acordo com o prefeito, o Estado só transferiu os recursos do FEM 1 para Garanhuns. "Não recebi os recursos do FEM 2. Faz dois anos que estou com obras paradas no município", garantiu.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados