Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Casinhas - Acusados de matar agricultor no sítio Beringué foram localizados ao dá entrada em Hospitais

8.4.17

/ por casinhas agreste
Correio  do Agreste

Casinhas: agricultor morre e outro fica gravemente ferido durante assalto; ladrões já foram localizados pela polícia

Acusados foram localizados pela polícia, ao darem entrada em hospitais da região (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

Um agricultor morreu e outro ficou gravemente ferido durante um assalto a uma residência no Sítio Serra Verde, zona rural de Casinhas. De acordo com a Policia Militar, o crime aconteceu por volta das 11h, desta quinta-feira (6). Uma testemunha do caso contou aos policiais, que dois homens armados chegaram ao local em uma motocicleta, invadiram o imóvel e efetuaram um disparo de arma de fogo que atingiu o agricultor Rafael Vital de Farias, de 77 anos. Ele foi ferido na cabeça e ficou caído em um dos quartos da casa. Ao ouvir o tiro, o filho dele, o também agricultor José Severino da Silva Farias, de 41 anos, entrou na residência armado com uma foice e começou uma luta corporal com os ladrões até ser baleado e cair no quintal do imóvel. Neste momento, segundo a testemunha, os assaltantes tomaram a foice e realizaram vários golpes contra a vítima que morreu no local.

Os bandidos fugiram com ferimentos e foram identificados pela polícia poucas horas depois do crime, ao darem entrada em hospitais da região. Segundo a PM, os acusados são Adson Ricardo da Silva, de 25 anos, residente no Sítio Freitas, zona rural de Bom Jardim e José Renato da Silva Ribeiro, 21 anos, morador da Rua Professor João Feliciano, em Orobó. Adson foi atendido na emergência do Hospital de João Alfredo e em seguida encaminhado para o Hospital Regional José Fernandes Salsa, em Limoeiro. Ele já recebeu alta médica e após ser autuado em flagrante por latrocínio (roubo seguido de morte), está na penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, na mesma cidade. O segundo suspeito, recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Miguel Arraes, em Bom Jardim e foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas, em Recife, onde permanece internado sob custódia policial.

Com a dupla, a polícia apreendeu um veículo Gol, cor branca, ano 2015, placa FLW 7040, cerca de R$ 270 em dinheiro, um aparelho celular e a motocicleta utilizada no crime. A moto, modelo Honda XRE 300, cor preta, placa NQI 6400, estava na casa de José Renato, em Orobó.

O agricultor Rafael Farias foi encaminhado em estado grave para o Hospital da Restauração, em Recife. Já o corpo de José Severino foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML). Uma mulher identificada como Iraci Ferreira da Silva, de 67 anos, também estava na casa quando os assaltantes chegaram, mas não sofreu ferimentos, segundo a polícia.

As prisões foram efetuadas pelas equipes das delegacias de Casinhas e de Orobó, sob a coordenação do delegado Josinaldo Correia, com apoio do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) do 22.º BPM.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados