Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Janot quer Aécio depondo sobre Furnas

1.3.17

/ por casinhas agreste

FOLHA PE
Procurador-geral da República fez pedido ao ministro do STF Gilmar Mendes

Senador Aécio Neves (PSDB-MG)
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, o ex-ministro José Dirceu, o ex-senador e delator Delcídio Amaral (ex-PT/MS) e o ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira deverão depor na Procuradoria-Geral da República, sobre a existência de um suposto esquema de corrupção em Furnas.

De acordo com o Blog de Fausto Macedo, os depoimentos foram solicitados pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot, que pediu autorização ao ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes para ouvi-los. Janot ainda pedem que sejam juntados na investigação os relatórios da CGU e do TCU sobre o “mensalão de Furnas”.

Se o pedido for acatado por Gilmar Mendes, será a primeira vez que Aécio irá depor sobre Furnas, cujas primeiras denúncias sobre corrupção surgiram em 2005 na CPI Mista dos Correios, por meio do ex-deputado e delator do Mensalão Roberto Jefferson.

Em dezembro do ano passado, o tucano depôs à PF em outro inquérito, no qual é investigado por supostamente atuar para “maquiar” dados da CPI Mista que poderiam implicar tucanos.

O pedido de Janot foi protocolado no Supremo na última quinta-feira, 23, no inquérito que apura as suspeitas de que Aécio teria se beneficiado de um esquema de corrupção na estatal de energia. No pedido, Janot também requer que a apuração seja prorrogada por mais 60 dias.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados