São João de Aroeras dia 23

Fiscalização apreende mais de 650 quilos de carne, queijo e manteiga clandestinos no Recife

Uma ação de fiscalização apreendeu, na manhã desta quarta-feira (29), 658 quilos de produtos de origem animal clandestinos no Mercado de Boa Viagem, estabelecimento privado localizado na Zona Sul do Recife. De acordo com os fiscais da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) que participaram da ação, alguns dos produtos estavam em embalagens falsificadas.

Ao todo, foram apreendidos 541 quilos de queijo com registro cancelado, 59 quilos de manteiga de garrafa e manteiga clarificada, 31 quilos de frango e 27 quilos de linguiça. Além da Adagro, participaram da ação o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), o Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) e a Vigilância Sanitária do Recife.

Além do recolhimento dos produtos, os fiscais também deram orientações aos comerciantes e à população que estava no local no momento da ação.

Outra apreensão

Na manhã da terça-feira (28), a Adagro apreendeu 454 quilos de produtos de origem animal no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), na Zona Oeste do Recife. A apreensão recolheu produtos fora do prazo de validade e sem registro em órgãos de fiscalização.

Reacções:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário