Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Carnaval do Recife atrai 1,3 milhão de pessoas e proporciona 97% de ocupação da rede hoteleira

2.3.17

/ por casinhas agreste
 
Público aproveitou festa descentralizada em 47 polos com 2.310 apresentações


Diário de PE
O carnaval do Recife chegou ao fim deixando boas lembranças em 1,3 milhão de pessoas que conferiram mais de duas mil apresentações nos polos de folia da cidade. De acordo com a Prefeitura do Recife, no período, a ocupação da rede hoteleira ficou em 97%. Ao todo, foram 47 polos oficiais montados pela PCR com 2.310 apresentações e 965 artistas. O investimento total foi de R$ 27 milhões, sendo R$ 7 milhões da iniciativa privada. Na segunda-feira, quando houve shows de Jota Quest e Titãs, o Marco Zero recebeu o maior número de pessoas, foram 200 mil foliões.

De acordo com pesquisa encomendada pela Secretaria de Turismo Esportes e Lazer do Recife, com os turistas que visitaram o Recife para o carnaval, a festa superou a expectativa de 87,7% dos visitantes, 98,5% deles disseram que recomendam a festa, enquanto 97,4% pretendem voltar para curtir novamente em outros anos. A festa de rua foi considerada ótima ou boa para 90,2% dos entrevistados.

Ainda segundo o levantamento, a decoração foi tida como o principal ponto positivo da festa por 27,2% dos visitantes, seguido dos shows gratuitos oferecido nos polos, lembrados por 26% e dos tradicionais blocos/agremiações de rua com 20,9% das menções.

Segundo informações da Associação Brasileira da indústria de Hotéis, a ocupação hoteleira do Recife ficou em 97%, levando em consideração que a cidade ganhou 1.348 novos leitos no último ano. O número representa um crescimento de sete pontos percentuais em relação a ocupação registrada no ano passado. Foram recebidos 250 mil passageiros, desde o dia 23 de fevereiro, e 163 voos extras foram disponibilizados pelas companhias aéreas para a festa.

Com 99% das atrações compostas por artistas da terra, os foliões curtiram: Spok Frevo Orquestra, Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Lirinha, André Rio, Orquestra Contemporânea de Olinda, Antônio Nóbrega, Nena Queiroga, Marrom brasileiro, Lucas dos Prazeres, Maestros Duda, Forró e Formiga, entre outros nomes da música popular. Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Vanessa da Mata, Titãs, Jota Quest se juntaram à programação e fizeram grandes apresentações. Os homenageados do Carnaval, Almir Rouche e Caboclinho Tribo Indígena Carijós do Recife, também se apresentaram por toda a cidade. Da abertura ao último dia de festa, Almir e os Carijós se apresentaram em diversos polos da cidade levando a cultura

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados