Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PARAÍBA: Ricardo lança pacto pelo desenvolvimento e oferece R$ 90 mi para municípios

14.2.17

/ por casinhas agreste

Quando o município adere ao Pacto Social, o Estado disponibiliza recursos para executar projeto apresentado; em contrapartida, a prefeitura se compromete em melhorar indicadores sociais

Assuero Lima/Jornal Correio da Paraíba

O governador Ricardo Coutinho lança, nesta terça-feira (14), o Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba 2017. Nesta edição, o governo do Estado vai disponibilizar R$ 90 milhões para as prefeituras municipais interessadas em investimentos na área da Educação, como aquisição de ônibus, kits de informática e mobília escolar. A solenidade será realizada às 9h30, no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, em João Pessoa.
 Portal Correio

A expectativa é que a solenidade conte com a participação dos 223 prefeitos paraibanos interessados em modificar os indicadores sociais dos municípios e, como reflexo, do próprio estado também.

Ainda na solenidade, o governador vai assinar o Termo de Adesão ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - Pnud (ONU).

Pacto Social

O Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba é uma concepção desenvolvida pelo governo do Estado a partir de 2011, transformando a realidade de municípios paraibanos cujos prefeitos se engajaram no projeto.

Quando o município adere ao Pacto Social, o governo do Estado disponibiliza recursos para executar o projeto apresentado. Em contrapartida, a prefeitura se compromete em melhorar os indicadores sociais do município nos setores de educação e saúde.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados