Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Governo prepara mais um Plano Nacional de Segurança

4.1.17

/ por casinhas agreste


O Globo - Júnia Gama

Um dos principais eixos será o enfrentamento de problemas nas fronteiras

O governo federal decidiu antecipar o lançamento do Plano Nacional de Segurança Pública, que está sendo elaborado pelo Ministério da Justiça e vai ter como um de seus principais eixos o enfrentamento do problema das fronteiras. Além de medidas pontuais que serão tomadas em parceira com governos estaduais, o governo quer acionar o Itamaraty para buscar acordos com os países vizinhos para que ajudem no patrulhamento contra a entrada de drogas e armas.

O governo ainda avalia de onde tirar os recursos, e estuda descontingenciar fundos. Compra de equipamentos, treinamentos de agentes carcerários e reforço de tropas nas fronteiras estão entre as ações a serem desenvolvidas.

O presidente Michel Temer avalia reeditar reunião com três poderes, assim como fez em outubro, em torno da segurança pública. Alexandre de Moraes é quem vai articular esse plano e deve se reunir com o presidente assim que voltar. Ele está em contato direto com o presidente e deve apresentar um relatório mais aprofundado. Há uma reunião prevista do ministro com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, nesta quarta-feira.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados