Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

DESAFIOU O GOVERNO DE PE: Bandidos invadem Prédio público do Estado, a Secretaria de Educação e explodem dois caixas

5.1.17

/ por casinhas agreste
Bandidos invadem Secretaria de Educação e explodem dois caixas
Ação ocorreu nesta quinta (5), no prédio do governo do estado, na Várzea, na Zona Oeste do Recife. Esse foi o terceiro caso registrado em PE, em 2017.
Por G1 PE

Bandidos realizaram mais uma ação ousada contra caixas eletrônicos localizados em prédios públicos de Pernambuco. Desta vez, a investida aconteceu na sede da Secretaria Estadual de Educação, na Avenida Afonso Olindense, na Várzea, na Zona Oeste do Recife. Esse foi o terceiro caso registrado em 2017.
Na madrugada desta quinta-feira (5), os ladrões renderam vigilantes, efetuaram disparos com armas de grosso calibre. Também explodiram dois dos três terminais de autoatendimento do Bradesco.
De acordo com informações do 12º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, os homens chegaram ao prédio do governo do estado às 3h50. Eles estavam em uma caminhonete branca. Abordaram os vigilantes e entraram no prédio, dirigindo-se diretamente ao local dos caixas eletrônicos.
Os ladrões colocaram explosivos em duas máquinas. O impacto foi muito forte. Houve danos também em parte do prédio.
Segundo a PM, tudo indica que o dinheiro foi levado. Antes, da fuga, eles dispararam vários tiros, atingindo paredes e a placa da instituição financeira.
A polícia informou que os bandidos deixaram uma bolsa cheia de explosivos no local. Aparentemente, são bananas de dinamite. A PM isolou a área e aguarda a chegada da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) para abrir a sacola.
Essa foi a terceira ação de bandidos registrada este ano. Na terça-feira (3), ladrões realizaram uma investida no Banco Santander localizado na ilha de Fernando de Noronha.
Na quarta (4), uma ação ocorreu no prédio da Prefeitura de Lagoa do Carro, na Zona da Mata Norte do estado, distante 61 quilômetros do Recife.
As ações criminosas em prédios públicos de Pernambuco foram uma das marcas da criminalidade em Pernambuco, em 2016. Ocorreram registros na sede da Procuradoria Regional da República, nas Agamenon Magalhães, na área central o Recife, em um complexo do Poder Judiciário, na Imbiribeira, e no Centro de Convenções, em Olinda. Lá, ficam secretarias do governo do estado e a Empresa de Turismo (Empetur).
Balanço
O Sindicato dos Bancários de Pernambuco divulgou um levantamento que revelou que 190 ações violentas foram cometidas contra agências bancárias e caixas eletrônicos no estado, entre os dias 1º de janeiro e 27 de outubro. O mapeamento teve como base dados reunidos pela entidade através dos bancos, do Sindicato dos Vigilantes e da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE).
De acordo com o levantamento dos bancários de Pernambuco, até outubro de 2016, foram registrados 12 assaltos, cinco sequestros, 27 explosões e 13 arrombamentos de agências das instituições financeiras. Nos terminais de autoatendimento instalados fora das agências, foram 128 ataques, além de cinco explosões de carros-fortes.
De acordo com a PF, em 2015 foram registrados 26 arrombamentos, sete assaltos, três explosões e seis furtos de armas, todos em unidades da Caixa em Pernambuco. No ano passado, foram 20 arrombamentos, um assalto, sete explosões e três furtos de armamento.
Medo
A onda de investidas criminosas contra instituições financeiras em Pernambuco aumentou a incidência de bancários afetados por problemas psicológicos em decorrência da violência nas agências. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, em, 2016, mais de 100 funcionários de bancos foram vítimas de assaltos e sequestros em todo o estado. Desses, 15 pediram afastamento dos cargos, após adoecerem por causa desse tipo de crime.
Em 2015, o número de pessoas afastadas pelo mesmo motivo chegou a 13. Ainda de acordo com o Sindicato dos Bancários, ao longo dos últimos cinco anos, outras cinco pessoas chegaram até a ser aposentadas, após desenvolverem doenças psicológicas decorrentes de assaltos e sequestros. Entre as queixas, estão paranoia, síndrome do pânico, estresse pós-traumático e depressão.
Prisões
Entre os meses de janeiro e novembro de 2016, a Polícia Civil de Pernambuco indiciou 272 pessoas suspeitas de envolvimento em roubos e furtos contra instituições financeiras no estado. No mesmo período, foram registrados 130 casos na modalidade especial de crimes contra o Patrimônio, que inclui roubo ou furto a agências bancárias, caixas eletrônicos e carros fortes.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados