São João de Aroeras dia 23

CRITICADO: Governo de Pernambuco recua e empurra IPVA para fevereiro


A decisão foi tomada com o objetivo de permitir que o contribuinte possa se planejar para realizar o pagamento do IPVA
O governador ainda reiterou que metade dos recursos obtidos com o IPVA serão repassados para os municípios do Estado / Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
O governador ainda reiterou que metade dos recursos obtidos com o IPVA serão repassados para os municípios do Estado
Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
JC Online
Depois de ser pressionado pela população, principalmente nas redes sociais, por conta da antecipação do pagamento do IPVA para janeiro, o governador Paulo Câmara decidiu adiar a cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de janeiro para fevereiro de 2017. A decisão foi tomada em reunião na manhã desta quinta-feira (8) com o secretário da Fazenda, Marcelo Barros, após o governo ter sofrido diversas críticas por ter adiantado o pagamento do imposto ‘’de surpresa’’. Em nota, Câmara disse que o adiamento tem o objetivo de permitir que o contribuinte possa se planejar para realizar o pagamento. As novas datas (tanto da cota única como as parceladas), no entanto, não foram divulgadas.
Na decisão, o desconto ampliado de 7% no pagamento da parcela única foi mantido. O governador ainda reiterou que metade dos recursos obtidos com o IPVA serão repassados para os municípios do Estado. “Foi uma forma que encontramos de também ajudar os municípios pernambucanos, neste início de 2017. A antecipação desse dinheiro chegará num momento importante”, explicou Paulo Câmara, chamando atenção para o combate às arboviroses nessas cidades.

Mudança de ideia
Mais cedo, o governador Paulo Câmara (PSB) havia se mostrado satisfeito com a antecipação do IPVA para janeiro. Ele defendeu que a antecipação iria ajudar os novos prefeitos, eleitos neste ano, a começarem suas gestões. 

Apesar disso, o psbista também reconheceu que, se o anúncio sobre o adiantamento tivesse sido feito antes "teria sido melhor", mas defendeu que a medida é necessária.
Reacções:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

AO VIVO SÃO JOÃO DE AROERIAS