São João de Aroeras dia 23

Pelo menos 76 mortos em acidente de avião com equipe da Chapecoense

Pelo menos 76 mortos em acidente de avião com equipe da Chapecoense
Há informações de que cinco pessoas sobreviveram. Dois jogadores pernambucanos estavam na aeronave

Por: FolhaPE em 

Jogadores da Chapecoense comemoram classificação à final da Sul-Americana
Jogadores da Chapecoense comemoram classificação à final da Sul-Americana
Foto: Nelson Almeida/AFP
Pelo menos 76 pessoas morreram no acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, na madrugada desta terça-feira (29). Há informações de que cinco pessoas sobreviveram.



O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes. "Confirmado, a aeronave com matrícula CP2933 transportava a equipe @ChapecoenseReal", explicou o aeroporto José María Córdova de Rionegro, que serve a cidade de Medellín, no Twitter.

O time catarinense disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana. O jogo contra o Atlético Nacional foi cancelado pela Confederação Sul-Americana. "A polícia nacional chegou ao local (do acidente) e está mobilizando toda a ajuda possível", postou o aeroporto poucos minutos depois, explicando que o acidente ocorreu devido a uma "falha elétrica".

O avião da empresa Lamia saiu do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, fez uma escala em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e o acidente ocorreu na localidade Cerro Gordo, município de La Unión, na região de Antióquia, explicou a Direção dos Bombeiros da Colômbia em uma mensagem postada nas redes sociais.

O acesso ao local, a 50 quilômetros de Medellín, só pode ser feito por terra devido "às condições climáticas", acrescentou o aeroporto. A diretoria da Chapecoense divulgou um comunicado sobre o acidente. "Em função do desencontro das notícias que chegam das mais diversas fontes jornalísticas, dando conta de um acidente com a aeronave que transportava a delegação da Chapecoense, a Associação Chapecoense de Futebol, através de seu vice-presidente Ivan Tozzo, reserva-se o direito de aguardar o pronunciamento oficial da autoridade aérea colombiana, a fim de emitir qualquer nota oficial sobre o acidente. Que Deus esteja com nossos atletas, dirigentes, jornalistas e demais convidados que estão junto com a delegação".

A prefeitura de Medellín ativou sua rede hospitalar e mandou funcionários do Departamento Administrativo de Gestão de Risco de Desastres ao local", anunciou no Twitter o prefeito Federico Gutiérrez.

Pernambucanos
Entre os ocupantes do avião da Chapecoense acidentado estavam os jogadores pernambucanos Everton Kempes, natural de Carpina e Cleber Santana, de Olinda.


Reacções:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

AO VIVO SÃO JOÃO DE AROERIAS