São João de Aroeras dia 23

UPE iniciou nesta segunda a Inscrição para vestibular


Fonte:reprodução de Daniel Melo 
Iniciou nesta segunda-feira, dia 11 de julho, o prazo de inscrições para as três fases do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) para o processo de ingresso 2017 da Universidade de Pernambuco (UPE).
Os candidatos têm até o dia 12 de agosto para se inscreverem,exclusivamente pela internet, acessando o endereço http://processodeingresso.upe.pe.gov.br. A taxa custa R$ 90 e pode ser paga até o dia 16 de agosto. O candidato precisa ter CPF próprio e conta de e-mail válida.

O número de vagas continua o mesmo oferecido no ano passado: 3.460 vagas, distribuídas em 11 campi da instituição, para 54 cursos de graduação, sendo: 1.730 no SSA e 1.730 no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (Mec). Nos dois processos de ingresso está reservada 20% das vagas para o sistema de cotas. Os cursos estão distribuídos nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão.

O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo presidente da Comissão de Vestibular, Ernani Martins e pelo reitor Pedro Fonseca. Na ocasião, eles divulgaram as novidades do processo: os cursos de direito dos campi Benfica e Arcoverde terão 40 vagas (cada), os cursos tecnológicos de Gestão em Logística, oferecido nos campi de Salgueiro e Mata Sul, passam a ter 30 vagas (cada) e o mesmo curso no campus Salgueiro, agora será ofertados no turno noturno. Não houve aumento de vagas, apenas aconteceu um remanejamento delas entre os dois cursos."Isso foi em função da procura e oferta do curso de direito tanto em Arcoverde e Recife, desde a sua oferta inicial, nos últimos quatro anos. Diminuímos as vagas nos cursos de menor procura" explicou Ernani Martins, presidente da Comissão de Vestibular da UPE. 

As provas dos SSAs também foram agendadas para datas diferentes. "A gente está atendendo a um pedido das escolas e dos pais de alunos. Realizávamos as provas dos sistema das fases 1 e 2 do seriado em um único dia. Isso dificultava, por exemplo, os pais que têm filhos fazendo o seriado em fases distintas", detalhou Martins.
Desde o Processo de Ingresso 2016, em substituição do Vestibular, a UPE decidiu adotar o ingresso por meio do Sisu, que acontece após a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e são aplicadas pelo Inep/Mec em dois dias consecutivos, de acordo com cronograma específico e regras próprias.
Os candidatos que possuem o Número de Inscrição Social (NIS), inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais poderão solicitar isenção da taxa de inscrição, no prazo de 11 a 15 de julho deste ano. Outras informações através dos telefones: (81) 3183-3660 e 3183-3791, no e-mail: processodeingresso@upe.br ou ainda no endereço eletrônico: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.
Confira o calendário de provas:

ENEM: 05 e 06 de novembro de 2016 (ingresso pelo Sisu)
SSA 3: 13 e 14 de novembro de 2016 (manhã)
SSA 2: 27 e 28 de novembro de 2016 (manhã)
SSA 1: 04 e 05 de dezembro de 2016 (manhã)
Fonte:DP
Reacções:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

AO VIVO SÃO JOÃO DE AROERIAS