Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Estado Islâmico ganha aliado no Brasil, segundo especialista

19.7.16

/ por casinhas agreste
Grupo intitulado Ansar al-Khilafah Brazil tem sugerido facilidade para ataque durante as Olimpíadas
Estado Islâmico deixa o mundo sob alerta
AFP
JC Online

Uma das maiorias especialistas em monitoramento de grupos terroristas no mundo, a israelense Rita Katz informou que um grupo no Brasil intitulado Ansar al-Khilafah Brazil declarou apoio ao Estado Islâmico.
A notícia vem no mesmo dia em que o País subiu a guarda contra o terror, à medida em que se aproximam as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Rita Katz é co-fundadora do grupo privado SITE Intelligence Group, sediado na cidade de Washington, nos Estados Unidos (EUA).

De acordo com a israelense, o grupo abriu um canal do Telegram, aplicativo de troca de mensagens semelhante ao WhatsApp, onde incentiva o extremismo e sugere ataques no Brasil durante os jogos.

Na semana passada, um relatório da Assembleia Nacional da França apontava que o Estado Islâmico planejara um atentado contra a delegação francesa durante os Jogos. As Olimpíadas do Rio de Janeiro ocorrerão entre os dias 5 e 21 de agosto.

SEGURANÇA - Desde esta segunda-feira (18), o Brasil aumentou os procedimentos de segurança nos aeroportos, tornando o processo para o embarque mais lento.

O País também decidiu rever os procedimentos de segurança após o atentado em Nice, que resultou em mais de 80 mortes. Uma brasileira estava entre as vítimas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados