Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Começam nesta segunda inscrições para concurso com 58 vagas na Aeronáutica

11.7.16

/ por casinhas agreste

Vagas para anestesiologia, anatomia patológica, cancerologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, ginecologia e obstetrícia, medicina intensiva, hemoterapia, medicina da família e comunidade

Começa nesta segunda-feira (11) as inscrições para o concurso público com 58 vagas em 16 especialidades da medicina no Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos (CAMAR) da Aeronáutica. Confira aqui o edital.
 Portal Correio

São oferecidas vagas para anestesiologia (6), anatomia patológica (2), cancerologia (1), cardiologia (1), cirurgia geral (4), clínica médica (10), ginecologia e obstetrícia (6), medicina intensiva (2), hemoterapia (1), medicina da família e comunidade (7), oftalmologia (3), otorrinolaringologia (3), ortopedia (1), pediatria (1), psiquiatria (7) e radiologia (3).

As inscrições seguem até o dia 9 de agosto, com o preenchimento de um formulário no site do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica e pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 120. Podem se candidatar pessoas que apresentem formação de nível superior e que não completam 36 anos até 31 de dezembro de 2017.

Os candidatos serão avaliados provas escritas; inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; prova pratico-oral; teste de avaliação do condicionamento físico; e validação documental, além de Parecer da Comissão de Promoções de Oficiais ou da Comissão de Promoção de Graduados para candidatos militares.

O estágio de adaptação é ministrado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), e tem a duração aproximada de 17 semanas. Durante a realização do curso, os candidatos serão designados Primeiro-Tenente Estagiário e, quando concluírem o CAMAR serão nomeados Primeiro-Tenente Médico para a realização de Curso de Medicina Aeroespacial (CEMAE) no CIAAR.

As fases do concurso vão ser realizadas em Belém-PA; Natal e Parnamirim, Fortaleza, Recife e Jaboatão dos Guararapes, Salvador, Belo Horizonte e Lagoa Santa, Rio de Janeiro, São Paulo e Guarulhos, Campo Grande, Porto Alegre e Canoas, Curitiba, Brasília e Manaus.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados