Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Assalto a banco termina com três suspeitos mortos na Zona da Mata

11.7.16

/ por casinhas agreste

Cerca de 10 homens teriam participado da ação, na madrugada desta segunda-feira (11). Eles trocaram tiros com a PM durante a fuga
Polícia apreendeu ferramentas e dinheiro com os suspeitos / Foto: TV Jornal
Polícia apreendeu ferramentas e dinheiro com os suspeitos
Foto: TV Jornal
JC Online
Com informações da Rádio Jornal e TV Jornal
Um arrombamento a uma agência do Banco do Brasil em Buenos Aires, na Zona da Mata Norte do Estado, na madrugada desta segunda-feira (11), terminou com três suspeitos mortos após uma troca de tiros com a polícia. Cerca de 10 homens teriam participado da ação, por volta das 3h. 

Eles arrombaram a porta de trás da agência e utilizaram maçaricos para abrir caixas eletrônicos. A Polícia Militar foi acionada pelo sistema de monitoramento do banco e interceptou o grupo durante a fuga. Além dos três mortos no tiroteio com a PM, dois foram presos e os outros conseguiram fugir. 

Segundo o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Lamenha, a quadrilha é dos bairros do Jordão e do Ibura, no Recife, e já havia sido vista circulando pela cidade. O grupo estava em um táxi recifense e na mala do veículo foram apreendidos dinheiro e ferramentas.

Um dos capturados, José Manuel da Silva, 25 anos, morador do Ibura,  sofreu ferimentos e foi levado para o Hospital da Restauração, na área central do Recife. Aproximadamente 30 policiais ainda estão realizando buscas pelos outros suspeitos. 

OUTROS CASOS - De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), entre janeiro e maio deste ano, houve 44 assaltos a banco consumados (o mesmo número desse período no ano passado) e 26 tentativas (seis a mais que em 2015). O diretor Jurídico do Sindicato dos Bancários, João Rufino, diz que só de explosões foram mais de 40. “Há mais de 15 funcionários afastadds em decorrência desses assaltos e o BB tem pelo menos 12 agências sem funcionar devido a ação de bandidos”, informa.

Na última quinta-feira (7), as cidades de Sirinhaém, no litoral sul do Estado, e Jurema, no Agreste, registraram momentos de terror com assaltos a bancos. No primeiro município, investida foi feita por 15 a 20 homens fortemente armados utilizando quatro veículos. Tiroteios, explosões, vias interditadas por grampos e pessoas feita de reféns marcaram a ação, que durou cerca de uma hora.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados