Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

CASINHAS "Políticos Poderosos de Casinhas e a ambição pelo poder! Sobra partidos políticos, falta justiça social , o PSOL é a mudança"

20.5.16

/ por casinhas agreste

Fato notável são as atitudes do PSB (partido socialismo Brasileiro), sigla agora como Presidente o Senhor João Camelo Neto, ex Prefeito de Casinhas e da atual gestora a Rosineide Barbosa pelo PP.
A véspera das eleições de 2012, precisamente mês de novembro e Dezembro, corria em todos os bastidores da política local, diversos nomes para a corrida eleitoral Municipalista. Entre os nomes mais cotado era o do Everaldo Barbosa, Ivison Barbosa, Carlos Maurício, entre outros prováveis pré candidatos do cenário político local. 
Naquele período filiado ao PTB, o Ex prefeito João Camelo, não jogava às cartas na mesa, ou seja, escondia as cartas para depois levar a difícil missão para que o Palácio do Planalto decidisse a difícil missão de pronunciar a pré candidatura dentro do seu próprio grupo.
Fato consumado, João Camelo perdeu o PTB local e outras siglas para a sua concorrente a Rosineide Barbosa na qual veio à junção das duas siglas para manter-se no poder. Na época o PSDB e o PSB.
A notícia correu como um flagelo de última hora,  cidadão acusaram João Camelo de traidor, comentários ofensivos eram jogados nas redes sociais, toda espécie de ódio lançado contra ele e a decisão tomada pelos poderosos do Palácio do Planalto.
A junção jamais era aceita entre seus próprios correligionários e o grupo da Prefeita, isso levou a fragmentação do  grupo do ex prefeito que se dissipou e até os dias atuais não encontrou fôlego e diálogo para atrair a confiança do eleitorado e seus correligionários. A frase mais perfeita pode resumir-se da seguinte forma: “O homem quando perde a confiança jamais voltaremos a confiar como antes”, assim a trajetória política “camelista’ virou uma espécie de refugiado no casarão localizado em Oratório ”. O Camêlo sumiu! Correu para outros ares em busca de refúgio e auxílio dos socialistas mandatários como Danilo Cabral e Nilton Mota.
 O que seria uma candidatura única, quase sem concorrente nas eleições de 2012, chamada como um rolo compressor que esmagaria qualquer concorrente nas urnas, o favoritismo começou a ser desbancado por um vendedor de picolé, o Zito Pézim, apoiado naquela época pelo blogueiro e Professor Edmilson que o lançou nas mídias sociais criando um personagem aparelhado pelas classes mais humildes, chegou a desafiar os dois grupos poderosos e levou proveito quando chamou a junção de traição ao povo de Casinhas.
Por pouco não ganha às eleições, a lição que 2012 nos deixa que o poder, a opressão não vence o povo, o espírito de luta continua vivo no sangue do povo de Casinhas
Aos poderosos do PSB de João Camelo e PP da atual Prefeita de Casinhas que figuram e desfilam na cidade com seus veículos luxuosos começam a ser denominados de “Família Hilux” que apostam mais uma vez no poder econômico para levarão eleitorado o antagonismo crônico de ambos os  grupos que se fazem de vítimas e “brigados” para confundir a cabeça do eleitorado.

Essa é a velha política que norteia e dita às regras comungados com os mandatários, Deputados eleitos e apoiados por estes que dão ritmo a política local e fazem de Casinhas um curral eleitoral para manter-se no poder e seus aliados. 
O ano de 2016 poderá surgir muita surpresa, nos bastidores, alguns partidos políticos aliados do palácio do governo começam a engatinhar feito gatos em busca de um espaço na futura administração, são algumas siglas de descrédito popular que são usadas  como mercadoria.
O que Rosineide têm diferente de João Camelo? 
Em nada. Os dois administraram Casinhas, deixaram a cidade com um atraso de vinte anos, São da mesma linhagem política, criados em berço esplêndido, maestro em fazer política da “Casa Grande”, ambos apoiaram o Paulo Câmara Governador de Pernambuco e ambos estão sujeitos a fazer a vontade do governador.
A Prefeita ingressou numa sigla partidária apenas de praxe, mas são os mesmos mandatários que comandaram e comandam a política do estado de Pernambuco e em Casinhas não é diferente. Por tráz das cortinas as negociações vão rolar.
Partido político como o PSOL figura como o partido que mais cresce em Pernambuco e em Casinhas conseguiu transparecer e passar confiança e credibilidade ao eleitorado. sobra Partidos políticos em  Casinhas, o PSOLpartido que luta  em defesa dos direitos da minoria, dos negros, das mulheres, dos pobres, dos excluídos.



Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados