Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Surubim, Multidão acompanha Procissão do Glorioso São José , veja as imagens

20.3.16

/ por casinhas agreste
Fotos: Nielsno e José Nivaldo
Texto: Surubim Notícias

Uma procissão em louvor a São José, o padroeiro das famílias e dos trabalhadores para a igreja católica, conduz uma multidão de devotos pelas ruas de Surubim na tarde deste sábado (19). A festividade, realizada na  paróquia  com a procissão e a bênção ao Santíssimo Sacramento encerraram a programação de homenagens ao santo, celebra-se hoje, 19 de março, a Solenidade de São José. Neste dia, as Igrejas, espalhadas pelo mundo todo, recordam solenemente a santidade de vida do seu patrono. Esposo da Virgem Maria, modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, São José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.

São José foi também um homem de fé e obediente. Quando o anjo do Senhor em sonho lhe revelou o mistério sobre a criança que Maria trazia no ventre, imediatamente e sem questionar ou preocupar-se com fofocas, a tomou como esposa. Quando o anjo lhe apareceu novamente para avisá-lo do perigo que a sua família corria, imediatamente deixou tudo o que possuía, bem como os parentes e amigos e partiu para um país estranho e lá permaneceu, aguardando pacientemente até que o anjo do Senhor, no devido tempo, o instruiu para retornar (Mt 2,13-23).






Quando Jesus ficou no templo, perdido dele e da mãe, José, junto com Maria, procurou-o com grande ansiedade até encontrá-lo ao fim de três dias (Lc 2,48). Tratava Jesus como seu próprio filho, a tal ponto que os habitantes de Nazaré repetiam constantemente em relação a Jesus “Não é ele o filho de José?” (Lc 4,22). José teve uma morte linda, como muitos gostariam de ter, ao lado de Jesus e de Maria. São José é invocado em casos de doença, junto a agonizantes, em casos de dificuldades financeiras e pelas famílias. Na ladainha em sua honra é invocado como terror dos demônios.Várias lideranças políticas também acompanharam o louvor ao Santo, tais como o ex prefeito da cidade de Surubim Dr. Flávio Nóbrega e seu filho Guilherme Nóbrega, o vice prefeito da cidade Fábio Barbosa, os vereadores Lúcio Fabrício, Fred Lafaiete, Veia de Aprígio e Ana Célia.




Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados