Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Natuba PB: Polícia Federal desarticula quadrilha suspeita de fraudes na Previdência

19.12.15

/ por casinhas agreste
Polícia Federal desarticula quadrilha suspeita de fraudes na Previdência, na PB
São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no município de Natuba, Agreste do estado

Divulgação/Polícia Federal
Polícia Federal

Uma quadrilha suspeita de fraudar documentos exigidos pelo INSS para concessão de benefícios previdenciários foi desarticulada na manhã desta sexta-feira (18), na cidade de Natuba (Agreste do estado, a 243 km de João Pessoa), em operação da Polícia Federal. A ação tem apoio do Ministério da Previdência Social. 

Do Portal Correio

Levantamentos apontaram a utilização fraudulenta de quatro pequenas propriedades rurais para a concessão de 86 benefícios previdenciários. As estimativas iniciais feitas pelo Ministério da Previdência Social indicam que as ações criminosas produziram um prejuízo aos cofres públicos na ordem de R$ 880 mil.

Segundo a Polícia Federal, a quadrilha atuava por meio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Natuba. Eles forjavam  documentos como declaração de exercício de atividade rural e contratos de cessão de terras pelos proprietários rurais, além da filiação extemporânea dos interessados junto ao próprio sindicato.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no município, com o objetivo de combater e desestruturar a referida organização criminosa. Participam da ação vinte policiais federais. 

Os investigados responderão pelos crimes de Organização Criminosa, Falsificação e Uso de Documentos e Estelionato.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados