Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Falta d’água: CG poderá perder Alpargatas e Coteminas

1.12.15

/ por casinhas agreste

A falta d’água, que tem levado a população de Campina Grande a ter água em apenas cinco dos sete dias da semana, poderá ter outra grave consequência econômica: duas das mais importantes indústrias da cidade, responsáveis pela geração de milhares de empregos, podem deixar o Distrito Industrial campinense, exatamente por conta da crise hídrica: a Alpargatas e a Coteminas.


Os problemas de abastecimento têm se agravado consideravelmente na cidade. O Açude de Boqueirão, responsável pelo fornecimento de água, tem (neste início de dezembro), apenas 13,3% de capacidade e, se não houver chuvas regulares nos próximos meses, poderá levar ao completo colapso no abastecimento, não apenas de Campina, porém de mais duas dezenas de cidades da região.



O alerta em relação às empresas Coteminas e Alpargatas foi feito pelo deputado Bruno Cunha Lima: “A situação é de extrema gravidade e, em vez de vermos o governador Ricardo Coutinho, em encontrar uma saída à crise hídrica, testemunhamos na verdade sua mobilização para a instalação de um Tribunal de Contas dos Municípios, a um custo altíssimo para o Estado.” O Açude de Boqueirão só tem água para até janeiro de 2017, caso não haja chuvas regulares no Estado nos próximos meses.



Empregos – A Alpargatas, que pertence ao Grupo Camargo Correia, emprega cerca de 10 mil funcionários nos três turnos de trabalho, e produz na cidade as conhecidas sandálias Havaianas. Alpargatas tem outra unidade fabril em Santa Rita. Já a Coteminas é uma maiores indústrias têxtis do Brasil e gera centenas de empregos.

Do Resumo PB

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados