Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Casinhas PE: Professores de Casinhas têm três representantes na câmara e continuam desvalorizados

20.9.15

/ por casinhas agreste
Em ano  eleitoral há solução para todos os gostos, quando o assunto é educação há quem dê solução para tudo, assim desde que  assumiram o mandato em 2013, a administração Municipal de Casinhas e as três vereadoras que deveriam representar a classe dos professores  não adotaram medidas impactantes que reconhecesse o brilhante trabalho dos educadores de Casinhas, cidade situada há cerca de 130 km do Recife.
Bem representada na câmara, três professoras assumem mandatos de vereadoras, diga-se de passagem, parecem  que esqueceram o ofício de ser professor, mandatos de vereador não são eternos, ser vereador não é profissão,  ser professor sim, são legalmente reconhecidas, são os verdadeiros baluartes da história de Casinhas.
As três vereadoras até o momento não disseram para que vieram, não se vê esforços em benefício da classe trabalhadora que vive cansada de trabalhar e não ser reconhecida pelos seus esforços.
Para se ter ideia, um professor em Casinhas ganha menos em comparação a quase todos os Municípios da região Agreste, chegando a comparação a ganhar até um salário mínimo a menos em relação a outros municípios. Em contato com alguns profissionais, reclamam da falta de infraestrutura das escolas, baixa  estima, sobrecarga de trabalho, pressão psicológica, falta material didático para o professor, escolas sucateadas, falta merenda, falta apoio moral, falta até material de uso diário para o professor. Os professores, atualmente vivem esquecidos se dependessem de alguns que se diziam representantes da classe, o poder muitas vezes muda as pessoas, a luta da classe fica em segundo plano, em alguns casos até em terceiro.
Ainda para reforçar o quanto professoras assumem mandatos em Casinhas, a pasta da Secretaria de Educação é uma professora assim como a de finanças.


( Ocultar )

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados