Após receber informações dando conta que na Rua Manoel Borba no centro de Toritama no interior do Agreste de Pernambuco estaria um individuo conhecido por "João", escondendo armas de fogo em sua residência e que o armamento seriam utilizado por este e outros comparsas na prática de assaltos contra sulanqueiros em dias de feiras nas cidades de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.
De posse das informações, Policiais Militares das equipes Malhas da Lei e Guarnições Táticas de Toritama se deslocaram até o endereço citado, onde após levantamento realizado conseguiram identificar a pessoa de João Amaro da Silva Filho, de 25 anos de idade, que já responde por uma tentativa de homicídio na cidade de Água Preta.
No momento da abordagem nada de ilícito foi encontrado com o imputado, porém ao ser indagado sobre as referidas armas de fogo, ele informou que teria guardado em sua casa a pedido de seus comparsas conhecidos por "Augusto" e "Jota".
Após fazer a apreensão de um revólver cal 32 e uma espingarda cal 12, com dois cartuchos, os policias fizeram diligências e localizou a pessoa de Givaldo José da Silva, vulgo "Jota", de 33 anos, apontado por "João" como sendo um dos seus comparsas nos assaltos.
Na oportunidade foi revelado aos policiais pelos imputados que uma mulher conhecida como "Adeilda" que residia no Sítio Palmatória, zona rural de Caruaru, seria a pessoa que comprava toda mercadoria roubada pelos criminosos.
Os policiais deram continuação a ocorrência e foram até a residência da mulher onde foi capturada a ex-presidiária Adeilda Maria Nogueira, de 39 anos.
No imóvel foram encontradas 850 peças de jeans, além de 13 blusas femininas. Questionada sobre a mercadoria a acusada informou que teria comprado essa mercadoria ao "Jota" e o "Augusto" pelo valor de R$ 10,00 a unidade.
Diante dos fatos narrados, todos os envolvidos, as armas apreendidas, o material roubado, bem como os automóveis Golf de cor preto e placas DIN-4554 (blindado); Celta de cor preto e placas KJX-6657 e o FORD KA de cor branco e placas KJE-7154, (que eram utilizados pelo grupo na prática dos assaltos), foram apresentados na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário
Postar um comentário