Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Bandido escala prédio, invade imóvel no 2º andar e atira contra moradora

3.7.15

/ por casinhas agreste

Crime aconteceu nesta madrugada, em Jaboatão dos Guararapes, PE.
Marido da vítima saía do banheiro quando flagrou criminoso no apartamento.
Do G1 PE
FACEBOOK
 Dono da casa foi surpreendido por assaltante dentro do apartamento, quando saía para trabalhar (Foto: Camila Torres / TV Globo)

Um homem invadiu um apartamento no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e atirou contra uma moradora do imóvel. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (03), por volta das 4h30, no Edifício Barcelona. De acordo com o supervisor de solda Lucilânio Oliveira, marido da vítima, ele escalou o prédio e entrou no apartamento -- que fica no 2º andar -- por uma janela da área de serviço. A mulher foi socorrida pelo Samu e, segundo o marido, não corre risco de vida.
Oliveira estava saindo do banheiro quando flagrou o criminoso dentro de seu apartamento. "Ele já estava na cozinha, apontando a arma para mim. Ele pediu dinheiro e pegou os celulares, e eu procurei ficar calmo, achando que ele ia embora", contou a vítima ao G1. No entanto, o suspeito foi até os quartos. As seis pessos que estavam na casa -- esposa, filhas, genro e neto de Lucilânio -- se assustaram. Oliveira explicou ainda que começou a jogar garrafas de vidro no assaltante. "Cada garrafa que eu jogava ele dava um tiro", disse.
Na confusão, o assaltante teria tentado entrar no quarto. Assustada, Marilza Mieko Nakamura, de 47 anos, esposa de Lucilânio Oliveira, fechou a porta, mas o criminoso atirou mesmo assim, seis vezes. Um dos disparos acertou o braço dela. O dono da casa entrou em luta corporal com o bandido. "Ele apontou a arma para mim, deu tiros que atingiram ele mesmo, chegou a quebrar a porta de vidro do banheiro. Meu apartamento ficou todo quebrado", contou o homem.
Houve luta corporal e vizinhos ajudaram a conter o criminoso até a chegada da PM (Foto: Camila Torres / TV Globo)


Houve luta corporal e vizinhos ajudaram a conter o criminoso até a chegada da PM (Foto: Camila Torres / TV Globo)
Vizinhos que ouviram a confusão foram até o apartamento e ajudaram Lucilânio a conter o assaltante até a polícia chegar. "Se eu tivesse saído de casa 5 minutos antes, não teria conseguido defender minha família", contou Oliveira.
A Polícia Militar informou que o assaltante foi conduzido à Delegacia de Plantão de Prazeres, onde está sendo registrado o flagrante. O assaltante tem 35 anos de idade e estava em liberdade condicional desde o mês de abril. Ele tinha cumprido pena por furto. Lucilânio contou ainda que, ao chegar na delegacia, foi constatado que o suspeito já tinha assaltado outra casa na madrugada desta sexta (3), antes de invadir seu apartamento. Ele estava com celulares de outras vítimas. De acordo com a PM, a ocorrência está em andamento.
A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital da Restauração, no Recife. Lucilânio Oliveira informou que ela não corre risco de vida. As outras pessoas que estavam no apartamento não se feriram. Todos foram para a casa de outros parentes. O condomínio Barcelona é formado por dois blocos, com 44 apartamentos, ao todo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados