Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

A sexta feira que entrou para a história de Surubim

13.1.15

/ por casinhas agreste

Ao passar pela manhã desta terça (13) na Rua Doutor Estácio Coimbra, centro de Surubim, me deparei com o que sobrou dos restos de mercadorias do Supermercado Ki preço incendiada na última sexta (09). A loja de supermercado pertencente à tradicional família Brito.
Após alguns segundos, conseguir entender o que jamais tería visto, até então pensei que teria sido apenas uma parte da loja, esperava, lamentavelmente, conseguir chegar até a parte mais antiga da loja (ao lado da coberta da feira), avistei como se fosse uma cena de terremoto, bombardeio, terrorismo coisa parecida. Mas não foi nada disso.
A coisa não era tão pequena, ainda avistei populares catando o que sobrou de desodorantes, shampoos, restos de mercadorias ainda jogadas no meio da rua.
Dei o retorno e conseguir chegar à outra entrada da loja na Rua Estácio Coimbra, a coisa era “feia”, dentro do supermercado havia um túnel preto encoberto pelas paredes enfumaçadas consumidas pelas chamas.
Em seguida avistei funcionários, conhecidos da família, amigos, gente de todas as classes sociais removendo destroços e jogando tudo fora de um dos maiores supermercados de Surubim.

SAIBA MAIS
Em Surubim, imagens revelam destruição causada por um incêndio no Supermercado Ki Preço

Um fato que me chamou atenção, foi o cenário tomado de tristeza do povo surubinense, vê aquela cena apenas vista em grandes meios de comunicação,
realmente o povo surubinense se compadeceu perante a um fato que por pouco não acabou em uma grande tragédia.
A tristeza tomou conta de parte dos surubinenses, vê não só um empresário perder quase tudo em sua loja , mas também a família de funcionários voltar ao trabalho e encontrar um cenário tão triste e desolador.
Hoje foi uma manhã em que a família Ki Preço, voltou! dezenas de funcionários limpando, outros carregando destroços, aquela cena de partir o coração, sabe uma família quando perde quase tudo e recomeça do zero? Assim foi a família Ki preço retomando das cinzas aquilo que tinha perdido. 
Lembro-me do Japão na segunda Guerra Mundial, naquela época aviões norte americano arrasaram as cidades de Hiroshima e Nagasaki ambas destruídas pelas bombas atômica na segunda Guerra Mundial.
Após alguns anos de reconstrução o Japão conseguiu dá a volta por cima e reconstruir o país, mas tudo dependeu do trabalho árduo do povo japonês.
Voltando ao assunto, a garra dos funcionários juntamente com os empresários do clã “Brito”, juntos poderão refazer dos cacos e cinzas do que sobrou de um dos mais tradicional supermercado de Surubim. Força a família Brito, é hora  do recomeçar. Atenciosamente Edmilson Arruda do blog Casinhas Agreste.











Blog Casinhas Agreste
 www.casinhasagreste.com.br

  Com Edmilson Arruda

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados